Base

Gauchão Sub-15: Progresso goleia o Pelotas por 5 a 0

Um dos líderes do grupo A do Estadual, Rubro-Negro vence na Boca do Lobo e tira o Áureo-Cerúleo do G-4 a uma rodada do fim da primeira fase

Foto: Bianca Dornelles - PFC - Gugu se destacou com três gols nesta tarde

O Progresso não tomou conhecimento do Pelotas e venceu o clássico da cidade por 5 a 0 neste sábado (30), pelo Gauchão Sub-15. Válida pela quarta rodada, que havia sido adiada em função das chuvas no Rio Grande do Sul, a partida aconteceu na Boca do Lobo e foi a sexta de cada um dos times na competição estadual. Gugu (três vezes), Kainã e Tody marcaram os gols.

A goleada mantém o PG empatado em 14 pontos com Grêmio e Internacional. O trio está garantido nas quartas de final e divide a liderança da chave A, que tem oito equipes, mas a dupla da capital leva pequena vantagem no saldo de gols. Já o Lobo caiu da quarta para a quinta colocação na rodada, por conta do empate do Aimoré com o Novo Hamburgo, e saiu da zona de classificação aos mata-matas.

Situação do Pelotas ficou difícil para avançar às quartas de final. Foto: Reprodução - FGF

A sétima e última rodada da primeira fase será no próximo sábado, às 15h. Enquanto o Rubro-Negro recebe justamente o Aimoré, o Áureo-Cerúleo visita o Grêmio. O Pelotas precisa acompanhar os resultados do próprio Índio Capilé (sete pontos), do Cruzeiro (seis) e do Novo Hamburgo (cinco). O Noia, porém, encara o Oriente, de Canoas, que perdeu todos os jogos do Gauchão.

Outro confronto

Na sexta-feira, pelo Campeonato Zona Sul Sub-17, o Progresso também venceu o Lobo. Foi por 3 a 0, no CT Rubro-Negro, com dois gols de Cristian e um de Kern.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Grêmio empata por 1 a 1 com o Fortaleza Anterior

Fora de casa, Grêmio empata por 1 a 1 com o Fortaleza

Inter perde por 2 a 0 para o Atlético Mineiro Próximo

Inter perde por 2 a 0 para o Atlético Mineiro

Deixe seu comentário