Entrevista

Germano projeta partida deste domingo contra o Bagé

Volante também falou sobre o desempenho da equipe nas duas primeiras rodadas e da força da torcida na Boca do Lobo

Foto: Heitor Araujo - Jogador de 29 anos já atuou, em duas rodadas, como volante, meia e extrema pela esquerda

Um dos líderes fora e dentro de campo do atual elenco do Pelotas, o volante Germano projetou na quinta-feira (28) a partida deste domingo, às 15h, contra o Bagé, pela terceira rodada do grupo B da Divisão de Acesso. Se o Lobo é o quinto com dois pontos, o Jalde-Negro é o lanterna com duas derrotas em dois jogos, com sete gols sofridos. A equipe de Bagé demitiu o técnico Ilson Galo e contratou Rodrigo Bandeira para o lugar. 

Mesmo com o favoritismo natural, Germano aposta em um jogo disputado. “A gente sabe que o começo de competição sempre é complicado, a gente pegou dois adversários difíceis. Duas equipes favoritas ao acesso junto do Pelotas. A gente sabe que vai enfrentar no domingo mais uma pedreira, um clássico da região Sul. […] A gente sabe que não tem jogo fácil, a Divisão de Acesso é assim”, disse o jogador que, para exemplificar, destacou a chegada do novo técnico do Bagé, além de citar as presenças do lateral-esquerdo Rômulo, que passou pelo Pelotas em 2019, e também de Jean Roberto, meia que fez parte da equipe que conquistou o acesso pelo Áureo-Cerúleo em 2018. 

Contra o Inter-SM, a torcida deixou o estádio insatisfeita com o desempenho. Pelos seus anos de clube, Germano sabe bem como funciona a pressão por resultados na Boca do Lobo. “Todo mundo está se cobrando muito, dois jogos, nenhuma vitória, a gente sabe que aqui em Pelotas tem a pressão. A gente sabe que é uma equipe grande, querendo ou não é o maior da Divisão de Acesso em termos de torcida e estrutura”, afirmou. 

No domingo, a grande maioria dos jogadores teve o primeiro contato com a torcida do Pelotas. Para Germano, serviu para o grupo entender que haverá apoio durante os 90 minutos, mas também alta cobrança se o resultado diante do Bagé não for positivo. 

O volante também admite que para sair com três pontos será necessário evoluir principalmente no setor ofensivo. “Sei que no domingo temos que fazer um grande jogo e ser um time muito competitivo como fomos nas primeiras rodadas. Temos que acertar alguns detalhes ali no último terço. Acho que estamos pecando em alguns aspectos. Na hora de tocar a gente está chutando, na hora de chutar a gente está tocando a bola”, explicou.  

Jogadores retornando 

O clube não confirma oficialmente, mas a tendência é de que a maioria dos jogadores que estavam no Departamento Médico retornem para o duelo de domingo. Robério e Escobar podem fazer suas estreias contra o Bagé. Além da dupla, Ruan, Jandson e Paulo Lucas também devem voltar. Apenas Felipe Guedes tende a seguir fora por um tempo até adquirir uma melhor forma física. 

Germano acredita que, com o retorno da maioria dos atletas, a equipe ainda crescerá mais. “Essa semana está sendo importante porque a maioria conseguiu sair do DM, isso facilita pro Leocir também. Ele terá várias alternativas, todo mundo se conhecendo mais, para que a gente possa evoluir jogo a jogo”, disse. 

Posição em campo 

Germano é um coringa no elenco do Pelotas. O jogador de 29 anos é volante de origem, mas pode atuar em várias outras funções. No Pelotas deste ano já deu para notar que o Leocir explorará essa característica do jogador. Contra o Santa Cruz, Germano foi o segundo volante, onde mais gosta de atuar. Diante do Inter-SM, atuou como meia, já que Jandson estava machucado. No segundo tempo passou para a extrema esquerda com a entrada de Taiberson como meia. “Todo mundo sabe que eu sempre gostei de jogar na segunda função do meio-campo. Ali eu consigo fazer, como se diz, o box to box, que é ir de área a área. Pisando na área ofensiva e ajudando na marcação”, diz o jogador. 

Promoção continua 

Para a partida contra o Bagé, os preços dos ingressos estão mantidos em relação ao jogo diante do Inter-SM: entrada solidária a R$ 10 com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O torcedor pode adquirir a entrada na Central de Sócios do clube, até nesta sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e no sábado das 9h às 16h. No domingo, dia do jogo, a Central estará aberta a partir das 9h. Sócios em dia não pagam e têm direito a levar um acompanhante de forma gratuita. 

O volante Germano, na entrevista coletiva, ressaltou a importância do torcedor no domingo contra o Jalde-Negro. “A gente sabe que a torcida vai vir apoiar. Eu falo isso diretamente com meus companheiros. Eles sabem que aqui a torcida é a 12ª força, que apoia muito. Se for ver, eles ficam 90 minutos cantando e apoiando”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio empata em 1 a 1 com o ABC na Arena e garante a classificação Anterior

Grêmio empata em 1 a 1 com o ABC na Arena e garante a classificação

Farroupilha inicia a montagem do elenco para a temporada Próximo

Farroupilha inicia a montagem do elenco para a temporada

Deixe seu comentário