Mais um ciclo

Gonzalo Russomano é empossado no Bento Freitas

Nova Direção Executiva do Xavante assumiu oficialmente nesta segunda-feira (16) o mandato até setembro de 2024; clube apresenta dois diretores

Foto: Italo Santos - Especial - DP - Mandatário voltou a falar em transparência como um dos pilares da gestão

Está empossada a nova Direção Executiva do Grêmio Esportivo Brasil, cujo mandato vai até setembro de 2024. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (16), no Salão de Honras do Bento Freitas, o presidente Gonzalo Russomano e os vices Vilmar Xavier (finanças), Chavélli Cardozo Curi Hallal (administrativo) e Emerson Novellini (futebol) foram oficializados nos principais cargos do clube.

Além disso, Gabriela David e William Krolow se apresentaram como diretores, respectivamente, de futebol e administrativo. Os discursos reforçaram a necessidade de união interna, evidenciando que a chapa aclamada no domingo foi fruto de uma construção com intensa participação do Conselho Deliberativo (CD) do Rubro-Negro.

Laura Quevedo, vice-presidente do Conselho Deliberativo, comandou a reunião desta segunda. Foto: Italo Santos - Especial - DP

"A gente vai trabalhar bastante, com transparência, pra colocar o Brasil no lugar de que ele nunca deveria ter saído. Pra que possa alcançar excelentes resultados", disse o mandatário. Novellini também discursou e pediu apoio. "É um novo momento, um momento difícil. O clube passa por um momento complicado. O tempo é curto, mas se Deus quiser vamos fazer um bom Gauchão", afirmou o vice de futebol.

Outro a elogiar a atuação do Conselho foi Vilmar Xavier. "É um gigante que está meio esfacelado, mas vamos fazer esse gigante, com certeza, se levantar. É muito trabalho em conjunto, muito respeito e amor pelo Xavante", comentou o responsável pela pasta de finanças. "O que a gente vai fazer é ser um clube organizado, transparente. […] O Brasil é de todos, o Brasil é nosso, é da torcida", complementou Chavélli.

Aos 99 anos, ex-presidente Clóvis Russomano prestigiou a posse do neto, Gonzalo. Foto: Italo Santos - Especial - DP

Gerações se encontrando

A cerimônia de posse teve um momento especial, de emoção. Avô de Gonzalo, o ex-presidente rubro-negro Clóvis Russomano, mandatário do Xavante nos anos 50, prestigiou o neto e discursou.

"Inicialmente, quero cumprimentá-los pela coragem de assumir o Brasil nesse momento difícil. E desejo a todos uma gestão gloriosa e que o nosso clube volte a ocupar o lugar que ele merece. Ao meu neto, eu aos 99 anos me orgulho de vê-lo assumindo a direção do nosso clube. Meu pai foi presidente e eu fui por quatro anos", disse. Em seguida, Clóvis pediu a publicação de balancetes mensais.

Futuro breve

A partir de agora, decisões concretas passarão a ser tomadas pela nova Executiva. Uma das tendências é a confirmação da permanência de Luis Fernando Hannecker como gerente de futebol.

O profissional deve comandar o processo de formação da comissão técnica e do grupo de jogadores para a temporada 2024, em que o Rubro-Negro disputará o Gauchão e a Série D do Brasileirão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com atletas de Pelotas e Rio Grande, começa quarta o Pan-Americano de padel Anterior

Com atletas de Pelotas e Rio Grande, começa quarta o Pan-Americano de padel

Remadores pelotenses já estão no Chile para os Jogos Pan-Americanos Próximo

Remadores pelotenses já estão no Chile para os Jogos Pan-Americanos

Deixe seu comentário