Série A 2023

Grêmio é goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras

Tricolor erra muito e vê Verdão vencer com facilidade em grande noite de Raphael Veiga

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Bitello marcou o único gol da equipe gremista

Em mais uma atuação ruim, o Grêmio foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras nesta quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga foi o grande destaque da noite no Allianz Parque com dois gols e uma assistência. Mayke e Luan completaram o massacre do Verdão. Bitello descontou para a equipe gaúcha. 

O resultado deixou o Grêmio em 10º com sete pontos, mas pode perder ainda mais duas posições com os jogos de quinta-feira. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Fortaleza no domingo, na Arena, às 16h. 

Estratégia não funciona 

Com Luís Suárez poupado, o técnico Renato Portaluppi optou por um esquema com três zagueiros e dois atacantes, sendo Vina e Cristaldo. A estratégia não deu certo e o Palmeiras dominou toda a partida, criando chances de gol a todo momento. Não demorou muito para o Verdão abrir o placar. Aos 23 minutos, Mayke recebeu livre, dominou, e cruzou na cabeça de Raphael Veiga, que subiu livre de marcação e mandou de cabeça para o gol. 

Mesmo sendo pressionado, o Tricolor conseguiu ir para o vestiário com o jogo empatado. Aos 47, Bitello arriscou de fora da área. A bola bateu na trave e entrou: golaço. 

Na etapa final o filme do primeiro tempo se repetiu, porém desta vez o time paulista foi mais efetivo. Aos oito minutos, Luan desviou de cabeça e o árbitro Braulio Machado marcou o pênalti após toque no braço de Bruno Uvini. Raphael Veiga cobrou no meio do gol e recolocou a equipe paulista ne frente. Aos 23, Mayke tocou para Rony dentro da área, mas a bola sobrou para o lateral após chute travado e só empurrou para o fundo do gol. 

Para fechar o placar, aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Veiga, Gabriel Grando conseguiu fazer o corte parcial, mas Luan aproveitou novo cruzamento do camisa 23 e tocou na segunda trave para definir a goleada. 

A partida terminou com 28 finalizações a três a favor do Palmeiras. 

Ficha técnica 

Palmeiras (4): Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Menino e Raphael Veiga (Endrick); Artur (Breno Lopes), Rony (Richard Ríos) e Dudu (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira. 

Grêmio (1): Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (André); Thomas Luciano (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Everton Galdino), Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Zinho) e Vina (Nathan). Técnico: Renato Portaluppi. 

Gols: Raphael Veiga, aos 23' 1T e aos 9' 2T, Mayke, aos 23' 2T e Luan, aos 28' 2T (P); Bitello, aos 47' 1T (G). 

Cartões amarelos: Zé Rafael e Piquerez (P); Villasanti, Gabriel Grando, Bruno Uvini e Kannemann (G).

Árbitro: Braulio Machado. 

Local: Allianz Parque.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter perde em casa por 2 a 0 para o Athletico Paranaense Anterior

Inter perde em casa por 2 a 0 para o Athletico Paranaense

Em sétimo do grupo, Pelotas volta a fazer promoção de ingressos Próximo

Em sétimo do grupo, Pelotas volta a fazer promoção de ingressos

Deixe seu comentário