Série A 2023

Grêmio vence o Coritiba por 2 a 1 e sobe para terceiro

Com gols de Villasanti e Ferreira, Tricolor conquistou nove pontos nos últimos três jogos

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Volante paraguaio abriu o marcador, enquanto Suárez deu assistência para o gol da vitória

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio fez a sua parte e bateu o Coritiba por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira (1º) e conquistou a terceira vitória seguida. De quebra, o Tricolor subiu para terceiro com 53 pontos, seis atrás do líder Botafogo. Villasanti e Ferreira marcaram os gols do time gaúcho e Robson anotou o único gol do Coxa na partida.

A notícia ruim da noite para o Grêmio foram as baixas de Geromel e Pepê. Ambos deixaram o jogo com suspeita de lesão muscular. Eles farão exames em Porto Alegre para saber a gravidade e o tempo de recuperação.

O próximo jogo do Tricolor será diante do Bahia, às 19h30min de sábado, na Arena.

Ataque efetivo

Mesmo com três zagueiros, o Grêmio voltou a mostrar fragilidade defensiva logo no começo do jogo. Com menos de um minuto, Garcez saiu na cara de Gabriel Grando e mandou por cima do gol. 

Após o susto, a partida ficou equilibrada, com poucas chances de gol. Sem criar muito, o Tricolor Gaúcho abriu  o placar logo na primeira finalização no gol.

Aos 26 minutos, Villasanti desarmou Willian Farias e tabelou com Galdino. O volante recebeu na área e tocou na saída do goleiro Gabriel: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o Grêmio seguia superior no Couto Pereira e quase ampliou em cabeçada de Carballo, mas que Gabriel fez ótima defesa. O uruguaio entrou durante a primeira etapa no lugar de Pepê, machucado.

Susto e alívio no fim

Precisando da vitória, o Coritiba voltou para o segundo tempo com Slimani no lugar de Matheus Bianque. O Coxa foi pra cima do Grêmio, mas pouco assustava Gabriel Grando. Até que aos 11 minutos, Marcelino Moreno entrou na área e caiu em uma disputa com Cristaldo. O árbitro viu pisão do argentino e marcou o pênalti. Na cobrança, Robson soltou uma bomba e deixou tudo igual.

Logo depois do gol, o Tricolor voltou a dominar o jogo, mas abusava das chances perdidas.

Primeiro, Reinaldo recebeu dentro da área e chutou pra fora. Minutos depois, Suárez cruzou para Reinaldo, livre. Ele dominaou e chutou outra vez pra fora. 

O lateral-esquerdo participava a todo momento do ataque. Reinaldo recebeu na esquerda, chutou cruzado e a bola passou com perigo. Depois, Galdino arriscou de fora da área e com desvio a bola passou muito perto do ângulo. 

Com a obrigação da vitória para seguir no G-4, Renato fez três mudanças ao mesmo tempo. Entraram Ferreira, Besozzi e João Pedro nos lugares de Cristaldo, Galdino e Fábio.

As mudanças surtiram efeito. Aos 38 minutos, Suárez deixou o marcador pra trás e tocou para Ferreira, que recebeu na pequena área e mandou para o gol vazio: 2 a 1.

No desespero, o Coritba tentou o empate no final, mas sem sucesso. Slimani ainda foi expulso após receber segundo cartão amarelo por empurrão em Kannemann.

Ficha técnica

Coritiba (1): Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís (Jamerson); Willian Farias e Sebastián Gómez (Andrey); Moreno, Bianqui (Slimani) e Mauricio Garcez (Bruno Gomes); Robson (Jesé). Técnico: Thiago Kosloski.

Grêmio (2): Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Geromel (Bruno Uvini), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Carballo): Cristaldo (Ferreira), Galdino (Besozzi) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Galdino, aos 26' 1T e Ferreira, aos 37' 2T (G); Robson, aos 14' 2T (C).

Cartões amarelos: Fábio e Kannemann (G); Marcelino Moreno (C).

Cartão vermelho: Slimani (C).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Local: Couto Pereira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelo Estadual Sub-15, Progresso decide vaga na semifinal Anterior

Pelo Estadual Sub-15, Progresso decide vaga na semifinal

Aberto de Atletismo tem provas inclusivas e inscrições até o dia 10 Próximo

Aberto de Atletismo tem provas inclusivas e inscrições até o dia 10

Deixe seu comentário