Copa do Brasil 2023

Grêmio vence o Ferroviário por 3 a 0 e avança para a terceira fase

Os gols foram marcados por Bruno Alves, Suárez e Ferreira. O próximo adversário será definido por sorteio. Brasil poderá ser o adversário.

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Uruguaio deixou o dele e ainda perdeu um pênalti

Com autoridade, o Grêmio venceu o Ferroviário (CE) por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (16), em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2023, disputado na Arena, em Porto Alegre. Bruno Alves, Luis Suárez e Ferreira marcaram os gols da vitória Tricolor. O resultado classificou o Imortal para a terceira fase da competição. A partir de agora, os duelos serão decididos em jogos de ida e volta. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio. O Brasil estará no pote 2 e poderá ser adversário do Grêmio. 

Chances perdidas e gol do alívio

Jogando com muita intensidade, o Grêmio pressionou e criou muitas oportunidades de gol no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Vina chutou da entrada da área e Douglas espalmou para escanteio. No lance seguinte, foi a vez de Pepê tentar, mas Douglas salvou o Ferroviário mais uma vez. Aos 15, o Tricolor teve a sua melhor chance. Pepê desviou de cabeça dentro da área e Vinícius Paulista tocou com a mão na bola. O árbitro Bruno Arleu marcou o pênalti. O craque uruguaio Luis Suárez cobrou no canto direito, mas Douglas defendeu. Aos 20, Suárez finalizou novamente e mandou na rede pelo lado de fora. 

Ao longo da primeira etapa, o Ferroviário praticamente não ameaçou, enquanto o Grêmio seguiu dominando. Aos 41 minutos, Cristaldo recebeu na área e carimbou o travessão. Pouco depois, Luisito chutou colocado e Douglas salvou os cearenses mais uma vez. A persistência gremista foi recompensada aos 47. Cristaldo cobrou falta e Bruno Alves cabeceou para abrir o placar: 1 a 0.  

Vitória tranquila

No segundo tempo, o Ferroviário tentou sair mais para o jogo em busca do empate. Com isso, o Grêmio encontrou mais espaços para atacar. Aos dez minutos, numa destas escapadas, Luis Suárez aproveitou uma falha da defesa e chutou no canto para ampliar o marcador: 2 a 0. Os visitantes não desistiram. Aos 16, Deizinho recebeu cara a cara com Adriel e mandou com perigo pela linha de fundo. O time de Renato Portaluppi queria mais. Aos 28, Cristaldo avançou pela esquerda, bateu cruzado e Douglas espalmou. No rebote, Ferreira completou para as redes e fechou o placar em 3 a 0.

Próximo jogo

Depois de garantir a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, as atenções gremistas voltam para o Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 16h, o Tricolor enfrenta o Ypiranga, em Erechim, pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.

Ficha técnica 

Grêmio (3): Adriel; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê (Villasanti), Bitello, Cristaldo (Zinho) e Vina (Ferreira); Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi. 

Ferroviário (0): Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Fabão), Roni, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes, Vinicius Paulista (Thalisson) e Deisinho (Kiuan); Erick Pulga (Thiaguinho) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Gols: Bruno Alves, aos 47' 1T, Suárez, aos 10' 2T e Ferreira, aos 27' 2T (G).

Cartões amarelos: Mattheus Silva e Vinícius Paulista (F); Kannemann (G). 

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo. 

Local: Arena do Grêmio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas intensifica tratamento no gramado da Boca do Lobo Anterior

Pelotas intensifica tratamento no gramado da Boca do Lobo

Xavante enfrentará uma equipe da Série A na terceira fase Próximo

Xavante enfrentará uma equipe da Série A na terceira fase

Deixe seu comentário