Libertadores 2024

Grêmio vence o Huachipato e garante classificação

Tricolor ganha a terceira partida seguida na competição e sábado tenta ser o primeiro do grupo contra o Estudiantes

Foto: Lucas Uebel - GFPA - Experiente centroavante marcou aos cinco minutos de jogo

Com gol de Diego Costa logo aos cinco minutos de jogo, o Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A partida desta terça-feira (4) aconteceu em Talcahuano, no Chile, em rodada atrasada do grupo C.

Com a vaga confirmada, o Tricolor agora tenta ser o líder da chave. Para isso será necessário vencer o eliminado Estudiantes, às 19h deste sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ser for o primeiro, o time gaúcho enfrentará na próxima fase o Peñarol. Caso fique em segundo o adversário será o Fluminense, decidindo no Rio de Janeiro.

O The Strongest lidera o grupo com dez pontos, mas já fez todas as partidas. O Grêmio é o segundo com nove, mas se empatar em pontos com os bolivianos fica atrás nos critérios. O Huachipato é o terceiro com oito e também fez os seis jogos da chave e disputará os playoffs da Copa Sul-Americana. O Estudiantes é o lanterna com quatro e apenas cumpre tabela no fim de semana.

Tempos distintos

A chuva não deu trégua durante os 90 minutos no Chile. Pelo menos nos primeiros 45 minutos o gramado apresentou condições e o Grêmio sobrou. Logo aos cinco minutos, Cristaldo cruzou da direita e Diego Costa mandou de cabeça no canto direito: 1 a 0.

O Tricolor seguiu dominando e desperdiçou inúmeras chances de ampliar, três delas pararam na mesma trave. 

Já no segundo tempo o gramado ficou impraticável e o jogo mudou totalmente. O Huachipato foi para cima em busca do empate e com poucos minutos o ataque chileno exigiu várias defesas de Marchesín. 

Aos poucos, o Tricolor foi conseguindo administrar a vantagem, sempre explorando a ligação direta para o centroavante Diego Costa, de atuação destacada. 

Nos acréscimos o último susto. Aso 49 minutos, em levantamento na área, a bola passou na frente do gol e Sáez não conseguiu empurrar para as redes. Depois de muito sofrimento, o Grêmio saiu com a vitória do Chile e a classificação com a terceira vitória seguida na Libertadores.

Ficha técnica

Huachipato (0): Parra; Joaquín Gutiérrez (Jeisson Vargas), Gazzolo, Imanol González (Leandro Díaz) e Antonio Castillo (Sebastián Sáez); Santiago Silva (Renzo Malanca), Sepúlveda e Palmezano; Maxi Gutiérrez, Maxi Rodríguez e Cris Martínez. Técnico: Francisco Troncoso.

Grêmio (1): Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Du Queiroz) e Cristaldo (Carballo); Everton Galdino (Nathan Fernandes) ( Gustavo Nunes), Soteldo (Gustavo Martins) e Diego Costa. Técnico: Renato Gaúcho.

Gol: Diego Costa, aos 5' 1T (G).

Cartões amarelos: Sepúlveda, González, Malanca (H); Pepê e Reinaldo (G).

Árbitro: John Ospina (COL).

Local: estádio CAP, em Talcahuano, no Chile.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com Marcinho suspenso, Alessandro Telles mudará o esquema tático do Brasil contra o Barra Anterior

Com Marcinho suspenso, Alessandro Telles mudará o esquema tático do Brasil contra o Barra

Na Bolívia, Internacional vence Real Tomayapo por 2 a 0 Próximo

Na Bolívia, Internacional vence Real Tomayapo por 2 a 0

Deixe seu comentário