Tricolor

Ilson Galo retorna ao comando técnico do sub-20 do Farroupilha

Ele estava em pré-temporada para disputar a Série A-2 como zagueiro do São Gabriel, mas acertou volta ao cargo de treinador da base do Fantasma; já a parceria entre Farrapo e Sanga foi encerrada

Foto: Ederson Ávila - GAF - Trabalhos recomeçaram nesta terça-feira no Fragata; time sub-20 vinha realizando amistosos

Ilson Galo não disputará a Divisão de Acesso como zagueiro do São Gabriel, rival do Pelotas no grupo B. Aos 35 anos, ele deixou a pré-temporada do time da Terra dos Marechais e acertou retorno ao comando técnico da categoria sub-20 do Farroupilha, onde estava anteriormente.

No início da semana, o Fantasma havia anunciado a saída de Paulo Caetano, que dirigia o sub-20 tricolor após a saída de Galo, que se reapresentou nesta terça-feira (9) no Nicolau Fico para reiniciar os trabalhos. Ilson atuou como atleta do Farrapo na Terceirona Gaúcha da última temporada e, ao DP, não descarta voltar aos gramados para a edição deste ano, que só começa em setembro.

“Estava fazendo a pré-temporada lá [São Gabriel] e a dona Adriana [Costa, presidente do Farroupilha] falou comigo. A gente conversou. Uma proposta de estabilidade melhor, maior tempo de trabalho. Já estava meio acertado para jogar a terceira divisão aqui, então continuo acertado com eles por uma estabilidade melhor. Tenho a confiança deles, já trabalhamos juntos, conheço a maioria dos atletas da sub-20”, afirmou Galo.

Parceria encerrada

A parceria do Farroupilha com o São Gabriel, anunciada em novembro, foi desfeita. Em entrevista concedida nesta terça ao radialista Beto Vetromille no programa Futebol Online, da Rádio Universidade, o vice-presidente de futebol do Tricolor do Fragata, Fábio Costa, confirmou o encerramento do vínculo. Atletas da categoria sub-20 do Fantasma emprestados ao Sanga devem retornar a Pelotas.

Como noticiou o portal Caderno7, de São Gabriel, uma decisão da Vara do Trabalho impôs ao Sanga um bloqueio temporário de inscrição de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, por conta de dívidas – semelhante ao caso vivido pelo Brasil. Devido à pendência, o Sanga cogitou solicitar o adiamento da estreia na Série A-2, marcada para este sábado, contra o Bagé.

Até a publicação desta matéria, a partida permanecia agendada no site da FGF. Ao DP, o presidente do São Gabriel, Almeron Vaz, afirma que o clube ainda tentará reverter o cenário. “Esperamos primeiro poder acessar o sistema e conseguir gerar boleto de pagamento para, após, o atleta entrar no BID. Depois disto, sim, é possível solicitarmos o adiamento do jogo”, disse o dirigente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Bruna Porto, fiel torcedora xavante, busca ajuda financeira para tratamento Anterior

Bruna Porto, fiel torcedora xavante, busca ajuda financeira para tratamento

Jogos-treino indicam base de time do Pelotas para estreia Próximo

Jogos-treino indicam base de time do Pelotas para estreia

Deixe seu comentário