Libertadores 2023

Inter bate Metropolitanos por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Libertadores

Colorado abre vantagem cedo, mas toma sufoco até o último lance. Time encerra sequência de cinco derrotas consecutivas

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Alan Patrick inaugurou o marcador ao converter pênalti e, depois, deu assistência para o gol de Luiz Adriano

O Internacional encerrou sua sequência de seis partidas sem ganhar, sendo cinco derrotas consecutivas. Na noite desta quinta-feira (25), o Colorado bateu o Metropolitanos por 2 a 1, em Caracas, na Venezuela, no estádio Olímpico da UCV. Durante a meia hora inicial de partida, Alan Patrick e Luiz Adriano abriram vantagem para os gaúchos, e no segundo tempo os mandantes descontaram, antes de pressionar até o fim.

O resultado mantém o time do Beira-Rio como único brasileiro invicto na atual edição da Copa Libertadores da América. São oito pontos: duas vitórias – ambas sobre o Metropolitanos – e dois empates. Com oito pontos, a equipe de Mano Menezes lidera o grupo B, um à frente de Independiente Medellín (COL) e Nacional (URU). Na próxima rodada da competição continental, o Inter enfrenta os uruguaios, em Montevidéu, dia 7 de junho. Mais tarde, fechará a primeira fase em casa diante dos colombianos.

Pelo Brasileirão, o Colorado foca no duelo contra o Bahia, às 16h de domingo, no Beira-Rio, pela oitava rodada. Em 15º lugar, o clube porto-alegrense precisa da vitória para fugir das proximidades da zona de rebaixamento. Na quarta-feira seguinte, o Internacional encara o América Mineiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil – na ida, deu 2 a 0 para o Coelho.

John é a novidade em primeiro tempo de dois gols

As críticas a Keiller fizeram Mano Menezes finalmente alterar o dono da meta dos gaúchos. Keiller foi para o banco, e John iniciou. Em um estádio quase vazio na capital venezuela, o Inter teve volume ofensivo no começo e ameaçou com Wanderson, que parou no goleiro Schiavone. Em seguida, Pedro Henrique sofreu pênalti claro. Alan Patrick converteu ao deslocar o goleiro Schiavone e inaugurou o marcador: 1 a 0.

Depois, o camisa 10 achou Luiz Adriano livre na área após roubada de bola no campo de ataque. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro rival, para dar fim a um jejum de mais de dois meses sem marcar. É o segundo gol dele na volta ao Colorado, e significou 2 a 0 no marcador. Parecia que se encaminhava uma vitória tranquila.

Pressão dos donos da casa até o finalmente

O começo do segundo tempo teve Carlos de Pena na vaga de Campanharo no Inter. Mas um gol sofrido aos cinco minutos, quando Freddy Vargas dominou livre na cabeça da área e bateu, contando com desvio, tirou a bola do alcance de John: 2 a 1. O Colorado respondeu em chute cruzado de De Pena, para fora. Mas seria apenas isso pelo time de Mano.

O Metropolitanos foi ganhando confiança. Rondava a área do Inter e, aos 26 minutos, quase empatou. Após cruzamento de Vargas, Darwin Gómez desviou na pequena área e John fez um milagre, defendendo de letra. Sobraram expulsões, também: aos 39, Sequera tomou vermelho. Aos 48, Nico Hernández matou chance clara do time da casa e foi outro a ir ao chuveiro mais cedo. Em cobrança de falta frontal, o Metropolitanos levou o último perigo a John. Para a sorte colorada, o placar ficou mesmo no 2 a 1, com sufoco.

Ficha técnica

Metropolitanos (1): Schiavone; Jefre Vargas, Ferro, José Moreno e Cova (Marchán); Laszo (Sequera), Cermeño (Bareiro) e Larotonda; Darwin Gómez (Lucena), Ortíz e Freddy Vargas (Irwin Antón). Técnico: José María Morr.

Internacional (2): John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Campanharo (De Pena), Johnny (Baralhas); Pedro Henrique (Igor Gomes), Alan Patrick e Wanderson (Matheus Dias); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Alan Patrick, aos 17’, e Luiz Adriano, aos 30’ 1T (I); Freddy Vargas, aos 5’ 2T (M).

Cartões amarelos
: Ferro, Moreno e Vargas (M); Alan Patrick, Baralhas e Igor Gomes (I).

Cartões vermelhos: Sequera (M) e Nico Hernández (I).

Árbitro: Nicolas Lamolina.

Local: estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela (UCV).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rogério Zimmermann espera ver evolução do Brasil com a sequência de jogos Anterior

Rogério Zimmermann espera ver evolução do Brasil com a sequência de jogos

Pelotas precisa de unanimidade dos demais clubes para disputar a Copinha Próximo

Pelotas precisa de unanimidade dos demais clubes para disputar a Copinha

Deixe seu comentário