Brasileirão 2023

Inter bate o Vasco por 2 a 1 e sobe na tabela

Segunda vitória seguida leva o Colorado a 38 pontos e praticamente elimina chances de rebaixamento

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Mauricio e Enner Valencia marcaram os gols do triunfo vermelho, que encerra jejum de quatro meses sem ganhar como visitante pela Série A

O Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (26), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. O resultado encerra uma sequência de quatro meses do Colorado sem ganhar fora de casa pela Série A. Os gols foram marcados por Mauricio e Enner Valencia. Alex Teixeira descontou.

O time do técnico Eduardo Coudet agora soma 38 pontos. Subiu na tabela, ocupando a 11ª colocação. São sete a mais que o Goiás (31), primeiro integrante da zona de rebaixamento, e nove a menos que o Grêmio (47), última equipe que garantiria vaga na edição 2024 da Copa Libertadores da América. Faltam nove rodadas para o fim da competição.

No domigo, às 18h30min, os porto-alegrenses recebem o vice-lanterna Coritiba, no Beira-Rio. Na quarta-feira seguinte, o adversário será o atual último colocado, América, também em casa.

Gols, vantagem e sufoco no fim

Após pressão inicial do Vasco, o Inter abriu o placar aos 20 minutos. Alan Patrick deu lindo passe por cima para infiltração de Mauricio. O meia chutou forte. Léo Jardim tocou na bola mas não evitou o gol. Enner Valencia poderia ter ampliado minutos depois, mas estava impedido ao pegar rebote de finalização de Mauricio que o goleiro cruzmaltino espalmou.

Na etapa final, quando Vegetti já havia assustado o gol de Rochet, o equatoriano estava em condição legal ao receber de Bustos, aos 14 minutos. O camisa 13 deixou Medel para trás na corrida dentro da área e concluiu forte, rasteiro. Mais uma vez Léo Jardim tocou nela porém a bola morreu no fundo das redes: 2 a 0.

Os donos da casa descontaram aos 39, com gol de cabeça de Alex Teixeira, e tentaram uma pressão final. Entretanto, as expulsões de Paulinho e Erick Marcus dificultaram a reação.

Brasileirão
29ª rodada

Quarta-feira
Fluminense 5 x 3 Goiás
RB Bragantino 1 x 2 Atlético Mineiro
Athletico Paranaense 3 x 2 América
Palmeiras 5 x 0 São Paulo
Cruzeiro 3 x 0 Bahia
Grêmio 3 x 2 Flamengo
Cuiabá 0 x 1 Corinthians

Quinta
Vasco 1 x 2 Internacional
Santos 2 x 1 Coritiba

Adiado
Fortaleza x Botafogo

Ficha técnica

Vasco (1): Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Alex Teixeira), Praxedes (Jair), Paulinho e Payet (Erick Marcus); Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramon Díaz.

Internacional (2): Rochet; Bustos (Nico Hernández), Mercado, Vitão e Renê; Johnny; Mauricio (Igor Gomes), Aránguiz (Bruno Henrique) e Wanderson; Alan Patrick (Carlos de Pena) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Alex Teixeira, aos 39’ 2T (V); Mauricio, aos 20’ 1T, e Enner Valencia, aos 14’ 2T.

Cartões amarelos: Zé Gabriel, Paulinho e Erick Marcus (V); Wanderson, Rochet e Mercado (I).

Cartão vermelho: Paulinho e Erick Marcus (V).

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.

Local: estádio São Januário.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

ACPF e Los Brocadores representam Pelotas no Gauchão de futsete Anterior

ACPF e Los Brocadores representam Pelotas no Gauchão de futsete

Finais dos Jogos da Integração dos Servidores serão sábado Próximo

Finais dos Jogos da Integração dos Servidores serão sábado

Deixe seu comentário