Gauchão 2023

Inter empata por 2 a 2 com o Juventude no Beira-Rio

Colorado fica duas vezes atrás do placar em jogo movimentado na estreia da temporada

Foto: Ricardo Duarte - Inter - Time de Alemão volta a campo na quarta, às 19h, diante do Avenida; o Papo recebe o São Luiz, na terça

Por Redação
[email protected]

O Internacional estreou no Gauchão 2023 empatando por 2 a 2 com o Juventude, na noite deste sábado (21), em duelo movimentado no estádio Beira-Rio. A equipe da Serra largou em vantagem logo de cara pelo gol de Rodrigo Rodrigues. Na etapa final, De Pena igualou o placar, antes de Echaporã recolocar o Papo na dianteira. Pedro Henrique, depois, encerrou o marcador.

Com força máxima, mantendo a base do time vice-campeão brasileiro no ano passado, o time de Mano Menezes enfrentou um sólido sistema defensivo montado por Celso Roth, que voltou a comandar um time no Estadual do Rio Grande do Sul após 11 anos. Na próxima rodada, o Inter encara o Avenida, às 19h de quarta-feira, nos Eucaliptos, em Santa Cruz, enquanto o Alviverde recebe o São Luiz, na terça.

O sábado de abertura do Gauchão teve mais duas partidas. Com os 2 a 1 sobre o Caxias, o Grêmio foi o único a vencer. Em Ijuí, São Luiz e Ypiranga empataram por 1 a 1. Neste domingo, além de Brasil x Aimoré, às 16h, a tabela indica o duelo entre Novo Hamburgo e Avenida. A partir das 19h, Esportivo e São José fecham a rodada inicial.

Gol cedo põe o Juventude na frente

Logo nos primeiros minutos, Mandaca chutou de fora da área. Keiller bateu roupa e o centroavante Rodrigo Rodrigues, atento, chegou antes de Moledo para completar ao gol e abrir o placar: 1 a 0. Daí em diante, o cenário foi só de pressão colorada. Pela direita, Bustos sofria com a marcação atenta do volante Jadson. A saída, então, ficava nas combinações de Alan Patrick e Wanderson, os destaques do time de Mano.

O camisa 11 finalizou duas vezes com muito perigo. Em ambas, parou em ótimas defesas de Pegorari. O goleiro do Papo, aliás, foi advertido por Vuaden com cartão amarelo aos 18 minutos, por demora para repor a bola em jogo. Com Alan Patrick foi parecido: o meia arriscou duas vezes e viu o camisa 1 adversário espalmar para escanteio. Até o intervalo, então, a vantagem era do Alviverde.

Segundo tempo mais movimentado

Ao total, o Internacional finalizou 25 vezes ao gol. A bola entrou, finalmente, aos três minutos do segundo tempo. De Pena recebeu de Wanderson e acertou bela conclusão no ângulo de Pegorari: 1 a 1. Apesar do empate cedo na etapa final, o Colorado não conseguiu dominar como na primeira metade do confronto.

Tanto é que, aos 19, Echaporã, que recém havia entrado, contou com desvio em Vitão para ver seu chute morrer nas redes de Keiller: 2 a 1 a favor dos caxienses. Mano Menezes começou a mexer na equipe, e o segundo empate aconteceu aos 32. Maurício foi acionado por Vitão na área, pela direita, e cruzou rasteiro. Pedro Henrique chegou batendo no alto e fez 2 a 2. Antes do apito final, os visitantes assustaram mais - em uma tentativa do campo de defesa, Mandaca quase anotou um gol histórico surpreendendo Keiller, mas a bola tocou na parte de cima da rede.

Ficha técnica

Internacional (2): Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Maurício (Estêvão), Alan Patrick (Lucas Ramos) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Juventude (2): Pegorari; Daniel, Felipe Carvalho (Walce), Danilo Boza e Guilherme Guedes (Alan Ruschel); Jean Irmer (Wesley), Jadson, Mandaca, Emerson Santos (Boldrin); David (Echaporã) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth.

Gols: Carlos de Pena, aos 3' 2T, e Pedro Henrique, aos 32' 2T (I); Rodrigo Rodrigues, aos 3' 1T, e Echaporã, aos 19' 2T (J).

Cartões amarelos: Maurício, Johnny, Renê e Bustos (I); Daniel, Pegorari, Walce e Jean Irmer (J).

Arbitragem: Leandro Vuaden.

Local: estádio Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suárez decide com gol da virada, e Grêmio bate o Caxias por 2 a 1 na estreia Anterior

Suárez decide com gol da virada, e Grêmio bate o Caxias por 2 a 1 na estreia

Confira como foi a vitória do Brasil por 1 a 0 contra o Aimoré Próximo

Confira como foi a vitória do Brasil por 1 a 0 contra o Aimoré

Deixe seu comentário