Série A 2023

Inter encerra primeiro turno com derrota para o Botafogo

Colorado sai na frente, mas sofre virada na etapa final e perde por 3 a 1

Foto: Ricardo Duarte - AI SCI - Time gaúcho não vence na competição há sete rodadas

Depois de eliminar o River Plate nos pênaltis e garantir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o Internacional voltou a campo neste sábado (12) pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. O duelo marcou o fim do primeiro turno da competição.

Em falha de Lucas Perri, Maurício abriu o placar para o Colorado no primeiro tempo, mas o Fogão voltou com tudo na etapa final e marcou três gols com Victor Sá, Nico Hernádez contra e Luiz Henrique. 

Com o resultado, o time de Coudet parou nos 24 pontos e completou sete jogos sem vencer pelo Brasileirão. O Inter aguarda  fim da rodada para saber se ficará em 12º ou 13º. Já o Botafogo chegou aos 47 pontos em 19 jogos, líder absoluto da competição. Atuando no Engenhão o time carioca venceu os 10 jogos que disputou.

Na próxima rodada o Colorado recebe o Fortaleza, na abertura do returno, às 16h de sábado, no Beira-Rio. 

Maurício aproveita falha de Perri

O duelo no Rio de Janeiro começou em alta intensidade, com os dois times buscando o ataque. O Botafogo assustou nos primeiros minutos em dois lances com Lucas Fernandes. O Inter respondeu em finalização perigosa de Enner Valencia.

Até que aos 17 minutos, o goleiro Lucas Perri, um dos destaques do Brasileirão, cometeu uma rara falha e Maurício não desperdiçou. O meia recebeu na área e bateu forte. A bola foi no meio do gol, Perri defendeu, mas não segurou firme. O goleiro botafoguense ficou procurando a bola, até que Maurício aproveitou a sobra e chutou para o gol: 1 a 0.

Na sequência do primeiro tempo, o Inter ainda quase ampliou em chute de Alan Patrick, mas o time da casa também esteve perto de marcar o gol de empate, mas parou em Rochet.

Inter "não volta" para o segundo tempo

Se a etapa inicial mostrou um ótimo jogo, com chances para os dois lados, o segundo tempo foi só do Botafogo. 

Logo aos oito minutos, Luis Henrique cruzou rasteiro para Victor Sá. O atacante bateu de primeira e acertou entre as pernas de Rochet para deixar tudo igual: 1 a 1. 

A pressão era tão grande que a virada não demorou para acontecer. Aos 12, jogada novamente pela esquerda, Hugo cruzou para Janderson, mas Nico Hernádez mandou para o próprio gol ao tentar fazer o corte: 2 a 1. 

Dono do jogo, o Botafogo ainda chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Eduardo fingiu que ia chutar e tocou para Luis Henrique, que invadiu a área pela esquerda. O atacante, que entrou no intervalo, bateu forte e decretou a vitória por 3 a 1.

No final, Pedro Henrique ainda descontou para o Colorado, mas o lance foi anulado por impedimento.

Ficha técnica 

Botafogo (3): Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Júnior Santos), Lucas Fernandes (Luis Henrique); Victor Sá (Danilo Barbosa), Eduardo (Philipe Sampaio), Gustavo Sauer (Janderson). Técnico: Bruno Lage. 

Internacional (1): Rochet, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Gabriel, Maurício (Nico Hernández), Aránguiz (Bruno Henrique), Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Matheus Dias), Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Maurício, aos 17' 1T (I); Victor Sá, aos 8' 2T, Nico Hernández contra, aos 12' 2T e Luis Henrique, aos 27' 2T (B).

Cartões amarelos: Rochet, Gabriel e Mercado (I); Adryelson, Janderson e Philipe Sampaio (B).

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Local: Engenhão. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Desta vez fora de casa, Pelotas reencontra o São Borja Anterior

Desta vez fora de casa, Pelotas reencontra o São Borja

Malgi goleia o Palestra pelo Gauchão Feminino Próximo

Malgi goleia o Palestra pelo Gauchão Feminino

Deixe seu comentário