Brasileirão 2023

Inter poupa titulares, perde por 1 a 0 para Fortaleza e pode cair posições

De olho na Libertadores, Colorado tem escalação modificada e é derrotado em casa, chegando a oito jogos sem ganhar na competição nacional

Foto: Ricardo Duarte - Internacional - Pedro Henrique participou dos 90 minutos da partida

O Internacional pode terminar a 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, até em 15º lugar. Isto porque, neste sábado (19), o Colorado foi superado por 1 a 0 pelo Fortaleza, no Beira-Rio, e chegou a oito partidas sem vencer na competição nacional. Com Eduardo Coudet voltando a escalar reservas, de olho nas quartas de final da Libertadores, terça, contra o Bolívar (BOL), em La Paz, o time de Porto Alegre não conseguiu sair dos 24 pontos e está momentaneamente em 13º, seis pontos acima da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

O único gol do confronto saiu logo aos 13 minutos de bola rolando, quando Thiago Galhardo converteu pênalti cometido por De Pena em Marinho. O ex-jogador do Inter não comemorou após deslocar o goleiro Rochet em cobrança com categoria, no canto esquerdo do uruguaio. Em batidas de falta de Bruno Henrique e Mauricio, o Colorado acertou o travessão duas vezes, mas pouco ameaçou ofensivamente além disso e não conseguiu pontuar novamente.

Dos atletas considerados titulares, somente Rochet, Vitão e Mauricio iniciaram entre os titulares. No segundo tempo entraram Renê, Wanderson, Aránguiz e Alan Patrick – Enner Valencia não saiu do banco. A equipe da casa reclamou muito de um suposto pênalti quase nos acréscimos, quando Luiz Adriano e depois Aránguiz caíram na área depois de duelos com a zaga do Fortaleza. A arbitragem de vídeo pediu tempo para checar o lance e nada orientou ao árbitro de campo.

Agora, Libertadores

Enquanto vê a zona de rebaixamento se aproximando na Série A, o Inter foca no grande objetivo da temporada: a Libertadores. A delegação viaja na segunda-feira rumo a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Na terça, parte para a capital La Paz, que tem 3,6 mil metros de altitude e receberá o duelo de ida das quartas de final, contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles.

Ficha técnica

Internacional (0): Rochet; Igor Gomes, Vitão (Hugo Mallo), Nico Hernández e De Pena (Renê); Gabriel; Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Alan Patrick) e Mauricio (Aránguiz); Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Fortaleza (1): João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Brítez e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre, Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Thiago Galhardo (Lucero) e Machuca (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gol: Thiago Galhardo, de pênalti, aos 13’ 1T.

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Rochet, Nico Hernández e Pedro Henrique (I); Thiago Galhardo, José Welison, Lucero, Pochettino e João Ricardo (F).

Árbitro: Yuri Elino da Cruz.

Local: Beira-Rio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em período sem jogos, Pelotas trata renovações contratuais Anterior

Em período sem jogos, Pelotas trata renovações contratuais

Espanha derrota Inglaterra para conquistar sua primeira Copa feminina Próximo

Espanha derrota Inglaterra para conquistar sua primeira Copa feminina

Deixe seu comentário