Série A 2023

Inter vence o Cruzeiro por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Maurício e Wanderson anotaram os gols do Colorado em pleno Mineirão

Foto: Ricardo Duarte - Time gaúcho voltou a vencer após dois tropeços seguidos no Beira-Rio

No Mineirão, o Internacional deu a reposta após tropeços em casa para Coritiba e América e voltou a vencer no Brasileirão. Maurício e Wanderson anotaram os gols do Colorado na vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, neste domingo (5), pela 32ª rodada. Bruno Rodrigues descontou no fim para os mineiros.

O resultado deixou o Inter em 11º com 42 pontos, afastando de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, mas onze pontos atrás do Flamengo, último time na zona de classificação para a Libertadores. Na próxima rodada o time gaúcho enfrentará o Fluminense, às 19h da quarta-feira, no Beira-Rio.

Gol cedo e lei do ex

O Cruzeiro ameaçou uma pressão logo no início do jogo, mas sem surtir muito efeito. Já o Inter quando chegou foi fatal. Aos 13 minutos, Valencia recebeu na área e tocou para Bustos, que não dominou. A bola sobrou com Mauricio, que finalizou no canto de Rafael para abrir o placar. O jogador não comemorou em respeito a sua ex-equipe. 

Pressionado pelo risco de rebaixamento, o Cruzeiro tinha dificuldades pra criar, mas em uma das poucas chances, Matheus Jussa exigiu boa defesa de Rochet, em dois tempos, e Matheus Pereira parou no travessão.

Novo gol cedo e susto no fim

O Cruzeiro outra vez começou forte e Machado quase deixou tudo igual. O volante carimbou Johnny e no rebote o próprio Machado mandou para fora.

Assim como no primeiro tempo, o Colorado respondeu a pressão do adversário com gol. Aos sete, Wanderson recebeu de Johnny, avançou com a bola, invadiu a área e chutou no canto direito de Rafael: 2 a 0.

O Cruzeiro foi pro tudo ou nada, mas quando não parava em Rochet falhava na pontaria. Em cobrança de falta, Marlon também parou no travessão.

Com o jogo na mão, o Inter quase se complicou no final. Aos 44, Bruno Rodrigues sofreu pênalti de Mercado. Ele mesmo cobrou e descontou. Aos 48, Mateus Vital soltou um belo chute, mas também parou na trave, a terceira do Cruzeiro no jogo, desperdiçando a última grande chance de empatar.

Ficha técnica:

Cruzeiro (1): Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa (Robert), Filipe Machado (Nikão) e Lucas Silva; Matheus Pereira (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Ian Lucas). Técnico: Zé Ricardo.

Internacional (2): Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Dalbert; Johnny (Gabriel), Charles Aránguiz (Rômulo), Mauricio (Igor Gomes) e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick (Bruno Henrique) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Mauricio, aos 13’ 1T e Wanderson, aos 7’ 2T (I); Bruno Rodrigues, aos 46’ 2T (C).

Cartões amarelos: Jussa e Bruno Rodrigues (C); Bustos (I).

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan.

Estádio: Mineirão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pan: Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024 Anterior

Pan: Brasil fatura mais 2 pratas no tiro com arco e vaga em Paris 2024

UFPel e ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis vencem pelo Municipal de Futsal Próximo

UFPel e ATF Pelotas/Otimiza Rentáveis vencem pelo Municipal de Futsal

Deixe seu comentário