Reforço

Kieza chega à Boca do Lobo: “Venho para ser mais um”

Atacante diz ter se identificado com o projeto apresentado pelo Pelotas e afirma que pode ficar à disposição para estrear na próxima semana

Foto: Lucas Rhamon - ECP - Jogador de 37 anos chega ao Áureo-Cerúleo após título capixaba com o Rio Branco (ES)

Matéria atualizada às 16h58min desta quarta-feira (5).

Ao lado de familiares, Kieza chegou nesta quarta a Pelotas. Conheceu a Boca do Lobo e concedeu entrevista coletiva de apresentação. Apesar de carregar o status de principal contratação para a temporada, o atacante de 37 anos já deixou claro que pretende ser visto da mesma forma que os novos companheiros. “Venho para ser mais um”, disse, entre vários tópicos, após vestir a camisa áureo-cerúlea na sala de imprensa.

Campeão capixaba pelo Rio Branco, de Vitória (ES), o jogador não atua desde 13 de abril. Ele estima uma semana para ficar à disposição de Ariel Lanzini. Kieza também precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Por enquanto não foram desmembradas as partidas do segundo turno da Divisão de Acesso. Na próxima quarta ou quinta, o Pelotas deve receber o São Gabriel, em confronto que pode ser a estreia do reforço.

Naturalmente, Kieza será espectador do jogo das 19h30min desta quinta-feira, diante do Lajeadense, na Boca do Lobo.

Kieza vestiu a camisa após recebê-la do vice-presidente Vinícius Conrad. Foto: Lucas Rhamon - ECP


Proposta e motivação

O provável novo dono do número 9 do Lobo citou várias vezes, nas primeiras manifestações como atleta do clube, o objetivo prioritário de ajudar o Áureo-Cerúleo a voltar à elite estadual. O atacante vestiu a camisa azul e ouro após recebê-la do vice-presidente Vinícius Conrad, que participou da apresentação ao lado do gerente executivo Filipi Cruz.

“A conversa que tive com o Filipi e o Vinícius foi muito agradável, muito bacana. A gente entendeu o lado deles e aceitamos o desafio. Há anos o Pelotas vem querendo subir, voltar à grandeza no futebol gaúcho. Me identifiquei muito com o projeto e venho com muita fome e vontade de ajudar o Pelotas a voltar para a primeira divisão”, afirmou Kieza.

Perguntado sobre as metas nesse momento da carreira, que se encaminha para a parte final, o jogador falou muito em desafios. “A motivação é fazer o Pelotas voltar para a primeira divisão. É um clube grande, que sempre esteve lá em cima. Sempre me propus desafios. [...] Em determinado momento da nossa vida, a gente precisa de desafios. [...] É uma torcida apaixonada, a gente procurou ver um pouco sobre a torcida e a cidade”.

“Fome de gol”

Autor de 172 gols como profissional, Kieza já defendeu diversos clubes de primeira e segunda divisão do futebol brasileiro. Aprendeu com grandes centroavantes e foi, ao longo do tempo, se moldando. Se antes atuava mais pelos lados do campo, depois passou a ser costumeiramente a referência ofensiva de suas equipes - “sozinho” ou em dupla com outro atacante.

“Eu jogava muito pelos lados no começo, dos lados para dentro. Sempre tive fome de fazer gol. Quando fui para o Fluminense [em 2009], aprendi muito com o Fred. Posicionamento, garra e fome de fazer gol. A gente aperfeiçoa, muda o estilo. A gente fica mais experiente. Centroavante tem que ficar um pouco dentro da área, mas também saio, gosto de estar sempre com a bola. Não gosto de estar parado esperando a bola chegar”, afirmou.

Até agora, o Pelotas vem atuando no esquema 4-2-3-1, com dois extremas e um centroavante. Kieza citou justamente a importância de, além de marcar gols, ajudar de outras maneiras. Movimentando-se, por exemplo, para abrir espaço para a infiltração dos pontas. O principal, porém, ele deixa claro. “Camisa 9 não pode relaxar. Quando chega uma bola, tem que estar preparado para finalizar”.

Saída

Logo após a apresentação de Kieza, o Pelotas oficializou a saída do também atacante Rafael Tanque. Leia mais.

Preparação

O elenco dirigido por Ariel Lanzini faz na noite desta quarta-feira o último treino antes do jogo contra o Lajeadense. Expulso contra o Futebol com Vida, o volante Alysson Caucaia cumpre suspensão. Com sete pontos, o Áureo-Cerúleo é quarto colocado do grupo B da Divisão de Acesso. O Monsoon, somando 13, lidera a chave.

Divisão de Acesso
6ª rodada

Grupo A

Quarta-feira
Gaúcho 1 x 1 Glória
19h | Veranópolis x Passo Fundo
19h30min | Esportivo x Brasil-FAR
União Frederiquense x Cruzeiro

Grupo B

Quarta-feira
Bagé 2 x 1 Futebol com Vida
19h30min | Inter-SM x São Gabriel

Quinta
19h30min
| Pelotas x Lajeadense

Sem data
Aimoré x Monsoon

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em reencontro com o torcedor no Bento Freitas, Brasil recebe o Barra Anterior

Em reencontro com o torcedor no Bento Freitas, Brasil recebe o Barra

Rafael Tanque deixa o Pelotas Próximo

Rafael Tanque deixa o Pelotas

Deixe seu comentário