Nas quadras

Malgi vence mais uma e segue 100% no Gauchão Feminino

Time pelotense de futsal supera as Legendárias por 2 a 0 e assume a liderança isolada

Foto: Victória Hallal - Karina marcou os dois gols do jogo

A Malgi segue imparável no Estadual Feminino da Liga Gaúcha. Na noite de sábado, a equipe pelotense de futsal venceu as Legendárias por 2 a 0, assumindo a liderança isolada e mantendo o 100% de aproveitamento após quatro rodadas. O duelo foi disputado no ginásio do Profut, em Pelotas. Karina foi a grande destaque da partida com os dois marcados. A jogadora vive grande fase. Na rodada passada, ela já tinha anotado três contra o Santa Cruz. 

Com o resultado, a Malgi subiu para 12 pontos, deixando para trás justamente a equipe de Rio Pardo, que parou nos nove. A Celemaster, atual campeã do Gauchão, venceu o Palestra por 7 a 2 e já aparece em terceiro. 

Na próxima rodada, a equipe pelotense volta a jogar em casa, desta vez contra a ACBF, de Carlos Barbosa. O jogo acontece no domingo (29), às 19h. 

Técnico aprova atuação 

Após o jogo, o técnico Maurício Giusti conversou com o Diário Popular sobre mais uma vitória. Para o treinador da Malgi, quem esteve presente no ginásio do Profut presenciou uma grande partida. "Fico até sem palavras para descrever. Primeiro, o que foi o jogo. Jogo de altíssimo nível, de muita qualidade técnica. [...] Quem foi no ginásio foi agraciado, presenteado com um baita jogo. Quem não foi perdeu", disse. 

Em relação ao desempenho da sua equipe, Giusti também foi só elogios para suas jogadoras. O comandante da equipe pelotense destaca também que as Legendárias possuem um time muito experiente, com várias jogadoras com títulos no currículo, até mesmo uma atleta que estava atuando na Espanha foi contratada. 

"Orgulho é a palavra que define. O que jogou a minha equipe. Além da obediência tática, emocional, tecnicamente estavam quase todas super bem. A goleira bem, tirando tudo. O ataque jogou demais. A equipe marcou demais, muito intensa, entregou tudo que tinha", comemorou. 

Com 100% até o momento dentro do Gauchão Feminino, além da liderança isolada, Giusti afirma que sua equipe até o momento fez quatro grandes jogos, somente na estreia que oscilou um pouco devido ao nervosismo por ser o primeiro jogo. A Malgi até o momento marcou 24 gols e sofreu apenas um. 

Na primeira fase, são nove equipes e oito avançam para as quartas de final. Como a Associação Projeto Sonha Guria (PSG) de Parobé desistiu durante a competição, todos os outros times estão classificados e apenas disputam para definir os confrontos da fase de mata-mata. 

BR Futsal vence fora de casa 

Pela Série B da Liga Gaúcha, o BR Futsal foi até Nova Petrópolis enfrentar a Associação Esportiva Nova Petrópolis Futsal (ANPF) e goleou por 6 a 0. Os gols foram marcados por Lima três vezes, Juninho Adam duas e Nolasco. 

Com o resultado, o time pelotense subiu para o terceiro lugar com 11 pontos, três atrás do líder, a Associação Agudense de Futsal (AAGF), justamente o próximo adversário do BR. O jogo será no ginásio do Sesi, em Pelotas, no sábado (22), às 20h. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil perde para o São Joseense por 1 a 0 e pode deixar o G-4 Anterior

Brasil perde para o São Joseense por 1 a 0 e pode deixar o G-4

Pelotas 1 x 0 Santa Cruz: veja como foi Próximo

Pelotas 1 x 0 Santa Cruz: veja como foi

Deixe seu comentário