Copa do Brasil 2023

Na Arena, Grêmio perde para o Flamengo por 2 a 0

Resultado deixa o Tricolor precisando de um milagre na parte de volta pela semifinal da competição nacional

Foto: Lucas Uebel - AI GFPA - Jogo de volta acontece dia 16 de agosto, no Maracanã

Com apoio de mais de 50 mil torcedores, o Grêmio foi dominado em praticamente todo o jogo e perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Gabriel Barbosa e Thiago Maia marcaram os gols da equipe carioca. 

O resultado deixa o Tricolor precisado de um verdadeiro milagre para buscar a classificação para a decisão. O jogo de volta acontece dia 16 de agosto, no Maracanã. O time gaúcho precisa vencer no mínimo por dois gols de diferença para levar o duelo para as cobranças de pênalti. 

Agora o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde é vice líder. No domingo, o Tricolor visita o Goiás, às 18h30min deste domingo, pela 17ª rodada. 

Flamengo domina as ações

Logo quando a bola rolou se notou que seria o Flamengo com a bola e o Grêmio tentando jogar no contra-ataque. A equipe da casa levava perigo apenas em erros da defesa do time carioca. Em uma dessas falhas, Luis Suárez tentou do meio-campo para surpreender Matheus Cunha, mas mandou para fora.

Em nova falha na saída de jogo do Rubro-Negro, Villasanti ficou com a bola, livre, mas chutou em cima do goleiro. Na sobra, o atacante uruguaio mandou por cima. 

Com o passar do primeiro tempo o time carioca ameaçava cada vez e chegou ao primeiro gol aos 32 minutos. Wesley avançou pelo meio e acionou Bruno Henrique, que rolou para Gabriel Barbosa, na pequena área. O goleador rubro-negro só precisou tocar para o fundo do gol: 1 a 0. 

Minutos depois, Everton Ribeiro tentou um passe na área e a bola bateu no braço de Bruno Alves e o árbitro Raphael Claus marcou o pênalti. Gabriel Barbosa cobrou no canto direito e Gabriel Grando defendeu.

Já na etapa final a situação ficou ainda mais complicada para o Grêmio após Kannemann cometer falta e receber o segundo cartão amarelo, sendo expulso por consequência. 

Com a vantagem numérica, não demorou para o Flamengo chegar ao segundo gol.  Aos 23 minutos, Arrascaeta tocou para Thiago Maia na área, ele chutou, a bola desviou em Bruno Alves e entrou no canto de Grando: 2 a 0.

Renato colocou o time para o ataque, mas com um jogador a menos, o Grêmio só assustou em chutes de Ferreira e Gustavo Martins, ambos fora da área. Em contra-ataques, Pedro ainda perdeu duas ótimas chances de marcar o terceiro.

Ficha técnica

Grêmio (0): Gabriel Grando; Bruno Uvini (Ferreira), Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo (Nathan), Cristaldo (Gustavo Martins), Bitello (Zinho) e Reinaldo; Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Flamengo (2): Matheus Cunha, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia, Victor Hugo, Everton Ribeiro (Luiz Araújo), Arrascaeta (Allan), Bruno Henrique (Cebolinha) e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Gabriel Barbosa, aos 32' 1T e Thiago Maia, aos 23' 2T (F).

Cartões amarelos: Bruno Uvini, Kannemann, Ferreira e Reinaldo (G); Léo Pereira, Wesley e Allan (F). 

Cartão vermelho: Kannemann (G).

Árbitros: Raphael Claus. 

Local: Arena do Grêmio.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Lobo não vem repetindo nível das atuações Anterior

Fora de casa, Lobo não vem repetindo nível das atuações

Zimmermann está a cinco jogos de virar o técnico que mais dirigiu o Brasil na história Próximo

Zimmermann está a cinco jogos de virar o técnico que mais dirigiu o Brasil na história

Deixe seu comentário