Eliminatórias da Copa

Na estreia de Diniz, Seleção goleia Bolívia por 5 a 1 em Belém do Pará

Brasil soma primeiros três pontos no início da caminhada pelo hexa, de olho no Mundial 2026

Foto: Vitor Silva - CBF - Com 79 gols oficiais marcados pela Seleção, camisa 10 ultrapassou Pelé nesse quesito e é o novo recordista do Brasil

Com direito a recorde quebrado por Neymar, a Seleção Brasileira cumpriu seu papel e, na estreia do técnico Fernando Diniz, abriu sua participação nas Eliminatórias da Copa 2026 com o pé direito. Na noite desta sexta-feira (8), a equipe goleou a Bolívia por 5 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Os gols foram marcados por Rodrygo, Neymar (duas vezes cada) e Raphinha.

O camisa 10, que recentemente fechou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, iniciou o novo ciclo de Mundial, de olho na competição marcada para Estados Unidos, México e Canadá, quebrando recorde. Apesar de um pênalti perdido no primeiro tempo, quando o placar seguia zerado, Neymar chegou a 79 gols anotados com a camisa canarinho. Considerando apenas tentos oficiais, ele superou Pelé, que registra 77.

A Data Fifa continua para o Brasil: às 23h (de Brasília) de terça-feira, os comandados de Diniz encaram o Peru, em Lima, pela segunda rodada. Vale lembrar que, com o aumento do número de países na próxima Copa, seis nações garantem vaga direta para 2026, e o sétimo colocado das Eliminatórias Sul-Americanas ainda vai disputar a repescagem prévia ao torneio.

Rodrygo abriu o placarFoto: Vitor Silva - CBF

Os gols

Rodrygo inaugurou o marcador aos 24 minutos de bola rolando, aproveitando rebote de chute de Raphinha. Livre na pequena área, quase em cima da linha, fez 1 a 0. Em chute cruzado na segunda etapa, Raphinha abriu de vez a porteira: 2 a 0. Em batida de dentro da área, Neymar anotou o 3 a 0, antes de Rodrygo voltar a marcar: 4 a 0.

Ábrego descontou a favor dos bolivianos e subiu o 4 a 1 no placar, mas o camisa 10 ainda fez mais um nos acréscimos e fechou a conta em 5 a 1.

Gaúcho Raphinha também deixou o dele em BelémFoto: Vitor Silva - CBF

A escalação

Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Ibañez) e Renan Lodi (Caio Henrique); Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar; Raphinha, Richarlison (Matheus Cunha) e Rodrygo (Gabriel Jesus). Este foi o primeiro "11 inicial" de Fernando Diniz com a Seleção.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Treinador do São Luiz nega favoritismo: “Vai ser muito parelho” Anterior

Treinador do São Luiz nega favoritismo: “Vai ser muito parelho”

Farroupilha vence amistoso no Nicolau Fico Próximo

Farroupilha vence amistoso no Nicolau Fico

Deixe seu comentário