Gauchão 2024

No fechamento da segunda rodada, Grêmio goleia o São José na Arena

JP Galvão, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo marcaram os gols do Tricolor

Foto: Lucas Uebel - GFPA - Atacante venezuelano mais uma vez foi o destaque do Imortal

Na partida que encerrou a segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o São José por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (24), na Arena. J.P. Galvão, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo marcaram os gols do Tricolor, enquanto o goleiro Fábio descontou para o Zequinha.

Com o resultado, a equipe de Renato Portaluppi subiu para o sexto lugar com três pontos e na próxima rodada visita o Brasil, às 16h de domingo. O Xavante fecha o G-8 com dois pontos. Já o São José é o 10º com um ponto e no sábado recebe o Juventude, às 19h.

Nos outros jogos da rodada, o Jaconero goleou o Guarany de Bagé por 4 a 0 e assumiu a liderança isolada com 100% de aproveitamento após dois jogos. O Alviverde é seguido por Ypiranga e Caxias que empataram em um Colosso da Lagoa sem público em 2 a 2. O Inter também tem quatro pontos depois de ficar no 0 a 0 diante do São Luiz, em Ijuí. Nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Brasil segurou o Avenida também em uma partida sem gols.

Na terça, na abertura da rodada, o Novo Hamburgo venceu o Santa Cruz no Vale por 2 a 1.

Centroavante desencanta

Na partida que marcou a estreia do goleiro Marchesin e o retorno da dupla Geromel e Kannemann, o centroavante JP Galvão enfim marcou o primeiro gol com a camisa do Grêmio. Aos 11 minutos, Soteldo cruzou pela esquerda e Galvão acertou uma bonita cabeçada para abrir o placar na Arena.

Atuando pela primeira vez na Arena como jogador gremista, Soteldo também deixou o dele. O atacante venezuelano recebeu na área e chutou no canto direito do goleiro Fábio, deixando 2 a 0 aos 34 minutos.

Na etapa final o Grêmio seguiu soberano e anotou mais dois gols. Aos nove, Soteldo cruzou na área e, no bate rebate, a bola sobrou para Cristaldo, que finalizou com categoria. Já aos 37, Reinaldo recebeu de André Henrique pela esquerda e chutou cruzado, acertando o canto esquerdo do goleiro do São José.

Cobrando pênalti, Fábio ainda descontou para o Zequinha, que ainda teve Fredson expulso após receber o segundo cartão amarelo. 

Resultados da 2ª rodada

Terça-feira (23)
Novo Hamburgo 2 x 1 Santa Cruz

Quarta-feira (24)
Avenida 0 x 0 Brasil
Juventude 4 x 0 Guarany
São Luiz 0 x 0 Internacional
Ypiranga 2 x 2 Caxias
Grêmio 4 x 1 São José 

Classificação


Ficha técnica

Grêmio (4): Marchesin; Fábio (João Pedro), Pedro Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Everton Galdino (Nathan Fernandes), Cristaldo (Jhonata Robert) e Soteldo (Dodi); JP Galvão (André). Técnico: Renato Gaúcho.

São José (1): Fábio; Fredson, Tiago Pedra (Jadson) e Itambé; Dudu (Marcos Calazans), Nonato, Rafael Carrilho (Samuel), Kayan (Tcharlles) e Marcílio; Alessandro Vinícius e Roberson (Renê). Técnico: China Balbino.

Gols: JP Galvão, aos 11' 1T, Soteldo, aos 34' 1T; Cristaldo, aos 9' 2T e Reinaldo, aos 37' 2T (G); Fábio, aos 41' 2T (SJ).

Cartões amarelos: Tiago Pedra, Marcilio, Jadson e Rafael Carrilho (SJ).

Cartão vermelho: Fredson (SJ)

Árbitro: Jonathan Pinheiro.

Local: Arena do Grêmio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nos Eucaliptos, Brasil empata por 0 a 0 com o Avenida Anterior

Nos Eucaliptos, Brasil empata por 0 a 0 com o Avenida

Xavante anuncia três reforços Próximo

Xavante anuncia três reforços

Deixe seu comentário