Nova passagem

“O Pelotas me ligou e não pensei duas vezes”, diz Germano

Identificado com o Lobo, volante concedeu entrevista coletiva um dia após sua chegada para iniciar a pré-temporada

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Nome importante no título da Divisão de Acesso em 2018, jogador falou sobre o retorno ao Áureo-Cerúleo

“O Pelotas me ligou e não pensei duas vezes. Conversei com a minha família. É um clube que tenho uma admiração muito grande”. É desta forma que Germano abriu a entrevista coletiva realizada na sexta-feira, na Boca do Lobo. O volante não escondeu a alegria de estar de volta ao Pelotas depois de quatro anos. Ele teve uma grande passagem entre 2018 e 2019 pelo clube, sendo nome importante na conquista do título da Divisão de Acesso. 

Germano tem bastante experiência na Divisão de Acesso. Além de subir o Lobo, ele atuou nos últimos anos por várias equipes, principalmente do grupo A, formado por equipes de outras regiões. O volante comentou sobre as caraterísticas necessárias para ter sucesso na competição. “Jogos difíceis, a gente fala que a segunda divisão é muito mais vontade, transpiração do que qualidade. Só que tem que colocar junto com qualidade para que dentro de campo as coisas aconteçam”. O volante acrescenta que o elenco mescla bem os fatores experiência e juventude. “O pessoal do clube está montando a equipe com jogadores que já conhecem a Divisão de Acesso e jogadores novos. A gente já conhece a competição e tem um pouco mais de experiência. Joguei várias e graças a Deus sempre chegando”, diz. 

Força da torcida 

Quando subiu em 2018, o Pelotas teve um grande diferencial que foi o fator local. A equipe venceu todas as partidas na Boca do Lobo, informação lembrada pelo próprio jogador sobre ser forte nos jogos na Avenida em 2023. “Temos que fazer da nossa casa um caldeirão. Acho que dentro de casa conta muito, tem que ser um diferencial e aqui sempre foi. Muitas vezes eu vim jogar contra e a gente sabe da dificuldade que é jogar na Boca do Lobo. A gente tem que trazer isso para o nosso lado. A torcida eu sei que vai apoiar”, destacou. 

O grupo B 

Com mais experiência em jogar a competição pelas equipes do Norte do Rio Grande do Sul, Germano sabe que no grupo B também não será fácil. Ele ressaltou o foco de brigar por classificação como objetivo principal e depois pensar em ter uma das melhores campanhas. “O primeiro objetivo é classificar entre os quatro. O lado de cá [grupo B] tem jogos difíceis, jogos de muita entrega, muita dedicação, muita vontade, então a gente está sabendo que o importante é estar entre os quatro. Mas a gente sabe que se trazer os jogos decisivos pra nossa casa é muito interessante. Até a questão da confiança, de decidir ao lado do nosso torcedor”. 

Momento na carreira 

Germano chega na Boca do Lobo após um rebaixamento pelo Esportivo no Campeonato Gaúcho. Apesar do desempenho ruim do clube, ele diz ter conseguido jogar bem pelo Tivo. “Eu estava em uma fase muito boa, os primeiros jogos eu fui um dos melhores da nossa equipe. Esava muito bem fisicamente. Pode esperar isso de mim, agora com mais experiência. Que eu possa desempenhar da melhor forma possível o que o professor pedir”. 

Micael acerta com o Santa Cruz 

O zagueiro Micael acertou com o Santa Cruz, adversário do Pelotas na estreia da Divisão de Acesso. O defensor recebeu proposta para voltar ao Lobo, mas disse na época que pensava em parar de jogar. 

Zagueiro paraguaio está próximo 

O Pelotas deve anunciar em breve a contratação do zagueiro paraguaio Rubén Monges. O atleta já está trabalhando com o grupo, mas ainda não teve a chegada oficializada. O zagueiro de 30 anos estava atuando no Deportivo Pasto, da Colômbia. Ele teve uma passagem pelo Sportivo Luqueño entre 2017 e 2018, equipe tradicional do futebol paraguaio.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vitória de Ghost Breakers premia uma família apaixonada pelo turfe Anterior

Vitória de Ghost Breakers premia uma família apaixonada pelo turfe

Jogo de integração no Bento Freitas marca Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down Próximo

Jogo de integração no Bento Freitas marca Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down

Deixe seu comentário