Entrevista

Pedro Santos: “Vamos chegar voando, muito bem fisicamente”

Meio-campista do Brasil elogia preparação e comenta possibilidade de jogar em diferentes funções na faixa central

Foto: Gustavo Pereira - DP - Jogador pode ser volante ou meia mais avançado

O trabalho desenvolvido durante os quase dois meses de preparação do Brasil para o Gauchão foi muito elogiado pelo meio-campista Pedro Santos. O jogador de 26 anos pode aparecer entre os titulares de Fabiano Daitx na estreia em qualquer função no meio-campo. Ao Diário Popular, ele falou também sobre a capacidade de substituir Tinga, que não participou de alguns treinos da última semana, como camisa 10. 

“Para mim é tranquilo. Quando o professor me ligou e me contratou, sabia que eu poderia atuar como primeiro, segundo [volante] e até meio-campista [mais avançado]. Tenho facilidade para fazer qualquer posição no meio-campo. Não tenho dificuldade nenhuma. Estamos num processo de evolução não só individual, mas como time”, disse. 

Os testes feitos pela comissão com Pedro na função de meia central não devem ser colocados em prática diante do Novo Hamburgo, às 19h de sábado, pois a tendência é de que Tinga esteja disponível após recuperação de problema muscular. Ele disputaria posição, então, para formar a dupla de volantes. Outras alternativas de Daitx são Anderson Recife, Jeferson, Marcinho e Maicky – os dois primeiros despontam como favoritos.

Pré-temporada “maravilhosa”

Natural de Capela (SE), o meio-campista acumula passagem pela base do Atlético Mineiro e, profissionalmente, por vários clubes do interior de Minas Gerais e de São Paulo. Pedro também esteve no Paraná e no América de Natal, por exemplo. Já experiente no futebol, o jogador trata a preparação realizada no Xavante como acima da média. 

“Foi uma pré-temporada maravilhosa. Em poucos times, ou quase nenhum, fiz uma pré-temporada como essa. Vamos chegar voando, muito bem fisicamente. Sobre o time, não é fácil. Você contrata 20 jogadores. Junta os 20 e fazer a ideia de jogo encaixar da noite para o dia… Estamos no processo, acredito que muito bem encaminhados. Isso é natural”, avalia.

Comissão técnica do Brasil decide fechar treinos

Os últimos treinos do Brasil antes da estreia no Gauchão 2024 serão fechados. A atividade realizada durante a tarde desta segunda, na Arena Marini, já não teve liberação para que a imprensa acompanhasse. 

A comissão técnica dirigida por Fabiano Daitx orienta uma atividade nesta terça, às 19h, no Bento Freitas. Quarta o trabalho volta a acontecer na Arena Marini, a partir das 16h, e na quinta-feira o treinamento retorna à Baixada durante a noite. Na sexta-feira, véspera da rodada inicial do Estadual, o Rubro-Negro fará a atividade final tendo o estádio outra vez como palco, às 8h15min. 

Até a última atualização desta matéria, o clube não divulgou informações sobre as situações de Rafael Dumas e Vini Charopem. Lesionados, eles não participaram do treino de sábado e são dúvidas para receber o Novo Hamburgo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atacante Fauver Frank deixa o Xavante e é anunciado pelo São Joseense (PR) Anterior

Atacante Fauver Frank deixa o Xavante e é anunciado pelo São Joseense (PR)

De forma remota, novo preparador físico do Pelotas já trabalha Próximo

De forma remota, novo preparador físico do Pelotas já trabalha

Deixe seu comentário