Baixas no elenco

Pelotas anuncia saída de cinco jogadores

Além de Walter, Cláudio Júnior, Jandson, Luan Henrique e Robério também deixam o Lobo após eliminação na Divisão de Acesso

Foto: Carlos Queiroz - DP - Extrema marcou apenas um gol em nove jogos com a camisa áureo-cerúlea

O Pelotas anunciou nesta segunda-feira (7) a saída de cinco jogadores. Um deles é o atacante Walter, que só teve a dispensa confirmada oficialmente após a assinatura da rescisão. Cláudio Júnior, Jandson, Luan Henrique e Robério também deixaram o Lobo. Nenhum dos nomes vinha sendo titular na equipe de Wiliam Campos. 

O presidente Rodrigo Brito tinha informado logo após a eliminação na Divisão de Acesso que o grupo seria reduzido para a sequência do Troféu Rei Pelé. 

Cláudio Júnior chegou no Pelotas ainda na pré-temporada. Após um período de avaliações foi aprovado para fazer parte do grupo ainda com o técnico Leocir Dall'Astra. Ele iniciou a Divisão de Acesso entrando em campo em cinco dos primeiros seis jogos, sendo titular diante do Inter-SM. 

Com a saída de Leocir e a chegada de Wiliam Campos, Cláudio perdeu espaço. O lateral foi titular apenas contra o Novo Hamburgo, na estreia da Copinha, quando o Lobo atuou com um time reserva. 

No total, Cláudio Júnior disputou oito jogos pelo Áureo-Cerúleo. 

Já o meia Jandson iniciou a temporada como o camisa 10 da equipe, mas em nenhum momento conseguiu convencer, perdendo espaço principalmente após a chegada de Vitor Júnior. 

Jandson atuou em nove jogos na temporada e não marcou nenhum gol. Ele iniciou a Divisão de Acesso participando das seis primeiras partidas, sendo quatro como titular. Seu último jogo pela Séria A-2 foi diante do São Gabriel, ainda na oitava rodada. Ele jogou apenas dez minutos e ainda foi expulso após o apito final. Depois atuou apenas no Troféu Rei Pelé. 

No ataque, Luan Henrique iniciou sem tanto espaço e foi ganhando mais oportunidades durante a Divisão de Acesso. Com Leocir, atuou poucos minutos, mas ganhou maior sequência com Wiliam Campos. 

Ele marcou um gol com a camiseta do Lobo, na golada por 4 a 0 diante do Guarani-VA, e disputou nove partidas. 

Na estreia do Pelotas na Copinha, Luan Henrique foi um dos destaques da equipe, fazendo a jogada do gol de Thalles contra o Novo Hamburgo. 

Enquanto Robério chegou com a responsabilidade de fazer os gols da equipe, mas deixou o Pelotas com um gol marcado em dez jogos. O centroavante conviveu com problemas físicos. Ele sofreu com pubalgia e tendinite crônica. Seu único gol também foi na goleada contra o Guarani-VA. 

Saída esperada 

No caso de Walter, sua saída já era dada como certa desde o fim do jogo do Pelotas contra o Real pelo Troféu Rei Pelé, na semana passada. O próprio jogador concedeu entrevistas confirmando que não ficaria por ter sido ameaçado por torcedores, além de problemas familiares. Walter também fez duas críticas ao técnico Wiliam Campos pelo seu baixo aproveitamento em campo. 

Na sua curta passagem pelo Lobo, Walter atuou em cinco jogos, nenhum como titular e não marcou nenhum gol. 

Próxima partida

Com a baixa dos cinco atletas, a equipe de Wiliam Campos finaliza nesta terça-feira a preparação para enfrentar o São Borja, às 15h desta quarta, pela sexta rodada do grupo C do Troféu Rei Pelé. 

O Pelotas é o terceiro colocado com seis pontos, mas com apenas três jogos disputados. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, junto com os dois melhores terceiros. 

Troféu Rei Pelé - quarta-feira

6ª rodada 

15h | Pelotas x São Borja 

7ª rodada 

11h | Grêmio x Novo Hamburgo

15h | Monsoon x Novo Horizonte

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com 90 atletas no Lagoa Padel, etapa Diário Popular comemora aniversário da Liga Feminina Anterior

Com 90 atletas no Lagoa Padel, etapa Diário Popular comemora aniversário da Liga Feminina

Farroupilha apresenta elenco para a disputa da Terceirona Próximo

Farroupilha apresenta elenco para a disputa da Terceirona

Deixe seu comentário