Áureo-Cerúleo

Pelotas mantém vínculo com cinco jogadores para 2024

Igor Bosel, Elias Ceará, Jacone, João Marcos e Flávio Torres devem atuar pelo Lobo na próxima Divisão de Acesso

Foto: Italo Santos - Especial - Jogador atuou em 24 partidas pelo clube e foi emprestado para o São Paulo para disputar a Terceirona

Com o fim da temporada do futebol profissional do Pelotas, a direção azul e ouro passa a planejar a montagem do elenco para 2024. Alguns nomes que se destacaram estão sendo analisados e podem receber proposta para um novo contrato. O diretor de futebol do Lobo, Roger Bauer, disse ao Diário Popular que ainda estão conversando com alguns atletas, sem citar nenhum nome específico. 

A única garantia é que cinco jogadores possuem vínculos para atuar pelo Pelotas na Divisão de Acesso da próxima temporada. São eles: Igor Bosel, Elias Ceará, Jacone, João Marcos e Flávio Torres.

Jacone e Elias Ceará são emprestados

Dos nomes citados, apenas Jacone está desde o começo do ano no clube. O jogador atuou como lateral-direito, zagueiro e volante. Ao todo, ele disputou 24 jogos pelo Lobo e marcou um gol. 

O atleta de 23 anos foi emprestado para o São Paulo até o fim da Terceirona. O volante de origem iniciou nesta segunda-feira (25) os treinamento no estádio Aldo Dapuzzo e aguarda até quarta-feira o registro do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ter condições legais de enfrentar o Riograndense, às 15h de quinta-feira, pela primeira rodada do grupo D. 

Já o volante Elias Ceará também foi emprestado, mas para o Farroupilha, rival do Leão do Parque na chave. O jogador atuou apenas 34 minutos com a camisa áureo-cerúlea.

Igor Bosel

Nome identificado com o Pelotas, Igor Bosel também assinou contrato com o Lobo já com a extensão para 2024. O jogador de 31 anos chegou na reta final da Copinha. Ele atuou em três jogos, todos como zagueiro, mesmo sendo lateral-direito de origem.

João Marcos

O volante atuou poucos minutos na estreia da Divisão de Acesso, mas depois perdeu espaço. Foi reaparecer no time apenas na reta final da primeira fase. Na Copinha ganhou mais chances de jogar, sendo titular contra Inter-SM e Grêmio B. Ao todo, fez 11 jogos em 2023. Com 21 anos, João Marcos pode ganhar mais oportunidades na próxima temporada.

Flávio Torres

Nos últimos dois anos, o Pelotas sofreu para encontrar um centroavante. Neste ano Thalles precisou ser utilizado de forma improvisada. Flávio Torres chegou somente na parte final da temporada e assinou contrato até 2024, deixando o Lobo com uma peça confirmada em um setor tão importante. 

Com a camisa do Pelotas, Flávio Torres atuou em quatro partidas e marcou um gol. Ao Diário Popular, o jogador disse que deve defender outro clube na primeira divisão estadual para depois se apresentar na Boca do Lobo. 

Reunião extraordinária na Boca do Lobo

Ontem no Salão de Honras da Boca do Lobo aconteceu uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD), dirigida pelo presidente do CD do Pelotas, Moacir Elias. 

Foram quatro pautas tratadas: relatos da diretoria do primeiro semestre de 2023; programação de atividades comemorativas ao aniversário do clube; assuntos financeiros, administrativos e patrimoniais de interesse do clube; e ações e providências no Esporte Clube Pelotas para o futebol.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Terça-feira é o último dia para inscrições de chapas no Bento Freitas Anterior

Terça-feira é o último dia para inscrições de chapas no Bento Freitas

Estreia do Farroupilha é adiada mais uma vez Próximo

Estreia do Farroupilha é adiada mais uma vez

Deixe seu comentário