Topo do pódio

Pelotense bate recorde e vence Meia Maratona de Florianópolis

Luisa Giampaoli percorre 21 quilômetros em 1h19min29s, atingindo a melhor marca da história do evento entre as mulheres

Foto: Divulgação - Marca foi 58 segundos mais baixa que a melhor registrada até então entre as mulheres

A pelotense Luisa Giampaoli fez história no último sábado (26) ao quebrar o recorde feminino da Meia Maratona Internacional de Florianópolis, uma das provas de maior tradição do País na modalidade. Ela percorreu os 21 quilômetros da corrida em 1h19min29s, marca 58 segundos mais baixa que a melhor registrada até então entre as mulheres.

Com a vitória na categoria elite, a atleta garantiu índice para participar da edição deste ano da São Silvestre, principal evento de corrida da América Latina, também na elite, em dezembro, em São Paulo. "Foi uma prova muito dura, com dez países participantes. […] Não esperava um resultado tão expressivo", resume Luisa sobre a performance na capital catarinense.

Com a vitória na categoria elite, a atleta garantiu índice para participar da edição deste ano da São SilvestreFoto: Divulgação

Além das já citadas dez nações representadas, a programação integral da Maratona de Florianópolis, que aconteceu na avenida Beira-Mar, contou com uma quantidade de atletas superior a 15 mil. A pelotense relata que precisou encarar um cenário de vento forte durante as tradicionais subidas do trajeto.

"Tenho sete treinos pela manhã, de segunda a domingo, e pela tarde são três treinos mais leves. Pela manhã é mais intenso, e pela tarde são de treinos a quatro treinos, dependendo do ciclo de preparação. Pra essa, o treinador usou um pouco mais de volume. Fora musculação, mobilidade e flexibilidade", fala Luisa, a respeito da rotina de treinos.

Ela é treinada por Leonardo Ribas, da Assessoria Percorrer/Sogipa, e conta com o patrocínio de Biri Refrigerantes e apoios de Reginaldo Bacci Advocacia, 9° Batalhão de Infantaria Motoriza (BMitz), Carlos Júnior, Pablo Oliveira (treinador de força), Matéria Prima Suplementos e Edward Escola de Cabeleireiros e Barbeiros e Clínica André Guerreiro.

Maratona de Floripa

No principal evento da Maratona Internacional de Florianópolis, o catarinense Adílson Dolberth e a mineira Jéssica Amanda Pereira levaram a melhor no percurso de 42 quilômetros, no domingo. O evento distribui um total de R$ 52,4 mil em premiação nesta temporada, o maior valor da história da maratona.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas renova 16 contratos e anuncia chegadas de dois reforços Anterior

Pelotas renova 16 contratos e anuncia chegadas de dois reforços

Nas quartas, Pelotas deve encarar uma das duas melhores campanhas Próximo

Nas quartas, Pelotas deve encarar uma das duas melhores campanhas

Deixe seu comentário