Crime

Por agressão a árbitro, William Ribeiro é condenado a dois anos e oito meses de prisão

Sentença proferida nesta terça-feira será cumprida em regime semiaberto. Episódio aconteceu em 2021, contra Rodrigo Crivellaro

Foto: Divulgação - TJRS - Julgamento ocorreu em Venâncio Aires, onde foi a agressão

Por Redação
[email protected]

O ex-jogador William Ribeiro, com passagens pelo futebol pelotense, foi condenado nesta terça-feira (7) a dois anos e oito meses de prisão por conta das agressões ao árbitro Rodrigo Crivellaro, em outubro de 2021, durante jogo do São Paulo de Rio Grande, clube que defendia, contra o Guarani de Venâncio Aires. Ele também precisará pagar uma indenização de R$ 18 mil à vítima.

A pena será cumprida em regime semiaberto após a decisão dos sete jurados formadores do Conselho de Sentença do julgamento, realizado no Foro de Venâncio Aires. O ex-meia foi condenado pelo crime de homicídio tentado simples. O juiz João Francisco Goulart Borges, da 1ª Vara Judicial da Comarca, proferiu a sentença.

Representado pelo advogado Fabio Gonçalves, William Ribeiro disse que não teve intenção de matar e pediu desculpas pessoalmente a Crivellaro, que estava presente no julgamento. “Eu realmente agredi ele, foi errado”, admitiu.


Ribeiro está suspenso das atividades no futebol profissional. Já Rodrigo abandonou a arbitragem profissional e atualmente trabalha como professor de padel. Como consequência do chute na região da nuca, Crivellaro sofreu lesão na sexta vértebra, o que o obrigou a se afastar das atividades e a usar um colar cervical por 60 dias. "Poderia ter ficado numa cadeira de rodas", disse ter ouvidos dos médicos.

Ex-meia precisará pagar indenização de R$ 18 mil a CrivellaroFoto: Juliano Verardi - TJRS


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Conheça os dez possíveis rivais do Xavante na Copa do Brasil Anterior

Conheça os dez possíveis rivais do Xavante na Copa do Brasil

Flamengo perde para o Al Hilal por 3 a 2 e disputará o terceiro lugar do Mundial Próximo

Flamengo perde para o Al Hilal por 3 a 2 e disputará o terceiro lugar do Mundial

Deixe seu comentário