Nas águas

Remo: pelotense Piedro Tuchtenhagen se classifica para Pré-Olímpico

Formado no projeto Remar para o Futuro, atleta atualmente no Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, tem chance de garantir vaga nos Jogos de Paris

Foto: Arquivo pessoal - Definição do lugar em Paris acontecerá em regatas internacionais em março, na Lagoa Rodrigo de Freitas

O pelotense Piedro Tuchtenhagen, 21 anos, formado no projeto Remar para o Futuro e atual campeão sul-americano sub-23 de remo na categoria single skiff peso leve, está mais perto dos Jogos de Paris 2024. Nesta sexta-feira (12), o atleta que atualmente defende o Grêmio Náutico União, clube de Porto Alegre, conquistou no Rio de Janeiro uma vaga para o Pré-Olímpico da modalidade.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, mesmo palco das disputas que definirão em março mais um barco brasileiro para ir ao principal evento esportivo do mundo, Piedro ficou em terceiro lugar na regata do single skiff. O pelotense terminou atrás apenas do principal nome do País no remo, Lucas Verthein, e de Uncas Tales Batista. Ambos representam o Botafogo.

O remador formado nas águas do Arroio Pelotas, às margens da sede do Remar para o Futuro, vai competir no Pré-Olímpico em barco duplo ao lado de Uncas Tales, apesar de a seletiva desta sexta ter acontecido de forma individual. O evento ocorre junto com o Sul-Americano Júnior e Sênior, portanto todas as nações da América estarão representadas. Cada uma delas pode classificar um barco masculino e outro feminino para os Jogos.

No Sul-Americano Júnior

Também durante a seletiva realizada na capital carioca, Brenda Madruga Freitas, 17 anos, ainda integrante do Remar para o Futuro, garantiu lugar no Sul-Americano Júnior, evento que acontece simultaneamente ao Pré-Olímpico. A jovem terminou em segundo lugar geral da qualificação aberta na categoria single skiff.

Por conta da posição, Brenda competirá no Sul-Americano em barco duplo ao lado da terceira colocada da seletiva no Rio de Janeiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Primeiro rival do Brasil, Noia aposta em continuidade do treinador e do camisa 10 Anterior

Primeiro rival do Brasil, Noia aposta em continuidade do treinador e do camisa 10

Brasil treina sem Charopem e Dumas, mas com retorno de Tinga Próximo

Brasil treina sem Charopem e Dumas, mas com retorno de Tinga

Deixe seu comentário