Representantes

Taça das Favelas: Mulekada do Navega para nas semifinais

Campeão de etapa regional, time pelotense supera um mata-mata em Eldorado do Sul e cai na última fase antes da decisão, nos pênaltis

Foto: Divulgação - Mulekada do Navega - Equipe empatou duas vezes sem gols no CT do Grêmio, e três atletas chamaram atenção de olheiros do Tricolor

O Mulekada do Navega, time pelotense que foi campeão da etapa regional da Taça das Favelas RS, chegou até as semifinais no Estado. Neste sábado (11), a equipe empatou duas vezes por 0 a 0 nos mata-matas da competição, no CT Hélio Dourado, do Grêmio, em Eldorado do Sul. No primeiro confronto, pelas quartas de final, o time venceu nos pênaltis, mas depois acabou eliminado também nas penalidades máximas.

Diante da SER Beltrão de Queiroz, de Caxias do Sul, o Mulekada fez 4 a 3 nos pênaltis. Depois, contra o River da Estalagem, de Viamão, a gurizada pelotense foi superada por 3 a 2 da marca da cal. “O que fica é a aprendizagem e as oportunidades que eles tiveram”, resumiu Tiago Barbosa, presidente do projeto fundado no Navegantes. Segundo ele, três jovens atraíram atenções de olheiros do Grêmio e receberão contato para testes em breve.

Exclusiva para moradores de favelas e periferias, a Taça das Favelas 2023 foi organizada em parceria do governo do Estado, via secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e de Segurança Pública (SSP), com a Central Única das Favelas (Cufa). A decisão será transmitida em televisão aberta no próximo sábado (18).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio perde por 1 a 0 para o Corinthians e se distancia da liderança Anterior

Grêmio perde por 1 a 0 para o Corinthians e se distancia da liderança

Cusparadas, homofobia e racismo são denunciados em jogo da Malgi em Uruguaiana Próximo

Cusparadas, homofobia e racismo são denunciados em jogo da Malgi em Uruguaiana

Deixe seu comentário