Lobo de olho

Técnico do Bagé, rival do Pelotas, Alê Menezes projeta Série A-2: “Em busca do acesso”

Ex-centroavante vê Jalde-Negro “sem deixar nada a desejar” para clubes da elite do futebol gaúcho

Foto: Gabriel Messias - GE Bagé - Aos 47 anos, Alê soma um acesso na carreira como treinador; foi em 2019, pelo Brasil-FAR

Alê Menezes diz já ter perdido as contas de quantas competições disputou no futebol do Rio Grande do Sul. Aposentado em 2016, o ex-centroavante de 47 anos está iniciando no Bagé uma nova trajetória no Estado. O objetivo do agora treinador do Jalde-Negro é recolocar o clube na elite gaúcha, algo que não acontece desde 1994. Porém, ele sabe da dificuldade da meta.

“Nenhuma equipe entra para participar. O Bagé entra da mesma forma que os outros clubes: em busca do acesso. Mas isso é muito distante. Temos que procurar primeiramente classificar entre os quatro. Depois é outro campeonato”, diz Alê ao Diário Popular. O time da Pedra Moura, vale lembrar, será adversário do Pelotas no grupo B da Série A-2.

Situação do clube

Após vestir a camisa 9 em mais de uma dezena de equipes do RS, Alê Menezes tentará repetir no Bagé o feito de 2019, quando dirigiu o acesso do Brasil-FAR à segunda divisão. Para isso, o Jalde-Negro tem Badico na presidência. O ex-atacante assumiu o cargo máximo do clube em outubro e, em novembro, fechou com o novo treinador.

“Quando fui contratado, conheci todas as dependências do estádio. Não tinha nada. O Bagé é uma criança que nasceu. Não tinha nada. Só tinha o estádio com suas acomodações. Foi tudo modificado”, afirma o técnico. Segundo ele, em termos de estrutura e condições de trabalho, a “Abelha” não deixa “nada a desejar” em comparação com clubes da elite estadual.

Elenco e Gabriel Biteco

Pouco mais de dez jogadores estão treinando na Pedra Moura. Mais atletas chegarão nos próximos dias, conforme suas competições em elites estaduais terminarem. O repórter Yuri Cougo, do jornal Minuano, de Bagé, estima ao DP que o elenco tende a ficar completo até o final do mês. O primeiro amistoso deve acontecer no dia 30.

Há nomes como o meia Leandro Canhoto, ex dupla Bra-Pel; o volante Alan Gonçalves, com passagem pelo Farroupilha; e o atacante Wallan Luan, que já defendeu o rival Guarany. Perguntado a respeito da situação do lateral-direito Gabriel Biteco, que disputou o Gauchão emprestado pelo Bagé ao Brasil, Alê Menezes é enfático ao garantir a permanência do jogador.

“Fiquei bastante contente pela conversa inicial que tivemos, e ele está querendo abraçar a causa. Gostou do ambiente que encontrou”, disse o ex-centroavante. Biteco chegou na segunda-feira à Rainha da Fronteira.

Duelos com o Lobo

O Pelotas enfrentará o Bagé na terceira e na 12ª rodadas da fase inicial da Série A-2. O primeiro jogo vai acontecer na Pedra Moura, na data-base de 24 de abril, uma quarta-feira. A partida deve ocorrer sem público por conta de punição recebida pelo Jalde-Negro no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS).

A equipe de Alê Menezes estreará em casa, diante do São Gabriel, em 13 ou 14 de abril. A sanção do TJD envolve quatro perdas de mando de campo. Segundo Yuri Cougo, o clube trabalha para conseguir a redução da pena.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vice de futebol do Brasil garante reforços  para a Série D: “De cinco a sete” Anterior

Vice de futebol do Brasil garante reforços para a Série D: “De cinco a sete”

Inclusão e pioneirismo também vêm do futebol Próximo

Inclusão e pioneirismo também vêm do futebol

Deixe seu comentário