Adversário

Técnico do Guarany de Bagé nega favoritismo em jogo contra o Pelotas

Equipe de Hélio Vieira lidera o grupo B com três vitórias em três partidas; Alvirrubro recebe o Lobo no domingo

Foto: Sérgio Galvani - AI GFC - Próximo adversário do Áureo-Cerúleo está com 100% na chave

O próximo adversário do Pelotas na Divisão de Acesso será o Guarany de Bagé, atual líder do grupo B com três vitórias em três jogos. O alvirrubro é treinado por Hélio Vieira, nome conhecido do futebol pelotense. 

Hélio conversou com o Diário Popular sobre a campanha do Guarany e projetou o duelo deste domingo contra o Lobo, às 15h30min, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé, pela quarta rodada da Série A-2. 

O comandante do Índio de Bagé conta que na pré-temporada a equipe só disputou um amistoso contra um time amador e que utilizou os titulares apenas 45 minutos. Mesmo assim, dentro de campo os jogadores deram a resposta. “Estou muito satisfeito. Três vitórias consecutivas não são fáceis de conseguir. Nós tínhamos uma reserva muito grande quanto a este começo de campeonato. Nós não jogamos, iniciamos o campeonato sem jogos amistosos. Isso me preocupava bastante, mas felizmente, pelo desempenho e dedicação dos jogadores, por tudo que foi feito na preparação, os resultados apareceram. […] A gente espera manter o mesmo nível, a mesma vontade, para que a gente possa fazer uma campanha que nos leve à classificação”, afirmou. 

Em relação ao duelo contra o Pelotas, Hélio Vieira nega que o Guarany seja favorito, mesmo com uma campanha bem superior. O técnico pelotense considera o confronto o mais difícil até o momento. “Um jogo extremamente difícil, talvez o mais difícil que nós enfrentamos até agora, até porque o Pelotas tem aspirações no campeonato e com o começo não muito bom certamente vai tentar fazer do jogo de domingo uma partida de reabilitação. […] De forma alguma nos achamos favoritos ou que tenhamos uma vantagem em relação ao Pelotas. Vamos jogar respeitando o adversário, mas tentando a vitória”, complementou. 

Mesmo com a liderança isolada, o Guarany segue pensando em reforçar a equipe para o restante da Divisão de Acesso. Hélio Vieira confirmou ao DP que o clube acertou com o atacante Dionas Bruno, ex-Pelotas. O jogador já está treinando e poderá fazer a estreia contra o Lobo caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até nesta sexta-feira. O clube ainda busca um meia.

Tallis Machado
Repórter da Rádio Pelotense
 

“A lógica não acompanha o começo de temporada do Pelotas. Nas duas primeiras partidas, contra adversários mais fortes e cheio de desfalques, realizou enfrentamentos interessantes. Porém, contra o Grêmio Bagé, até então lanterna e pior campanha da competição, e com todos os jogadores à disposição, a equipe do técnico Leocir D’Allastra regrediu de forma significativa e preocupante. A cobrança após a atuação ruim do último domingo foi forte, tanto da direção, como da própria comissão técnica junto aos atletas. Para o próximo domingo, contra o Guarany, em Bagé, a postura precisa ser absolutamente distinta em relação ao que vimos na Boca do Lobo no último domingo. Se nada mudar, acredito que mudanças mais drásticas precisarão acontecer. A Série A-2 de 2022, quando o Lobo trocou de técnico apenas na reta final da primeira fase, precisa servir de lição, para que esse ano, caso precise de mudanças (comissão técnica e chegada de reforços), isso ocorra o quanto antes, para que seja possível alinhar os caminhos e mostrar alguma força ainda na primeira fase, visando chegar forte à fase decisiva da competição”.

Wesley Dagagny
Repórter da Rádio Universidade 

“Uma avaliação que dá para fazer do Pelotas nesse começo de Série A-2 é que poderia muito mais. É complicado até mesmo de analisar o que falta. O Lobo iniciou o campeonato contra o Santa Cruz, fora de casa, todo desfalcado. Vimos ali uma boa equipe, suportando bem um dos maiores investimentos. Depois empata com o Inter-SM em casa, ainda com desfalques mas com outras opções para Leocir, que não vai bem. O Pelotas foi dominado em casa e empatou novamente. Por último vimos uma atuação terrível dentro de casa, contra uma equipe que foi goleada nas duas primeiras rodadas, anunciou quatro reforços e o novo treinador dias antes de vir a Pelotas, venceu aqui na Boca do Lobo e escancarou problemas no Pelotas que não pareciam existir. Faltou entrosamento, faltou tranquilidade para lidar com a pressão e o treinador mais uma vez indo muito mal. O elenco tem qualidade, o técnico parece ter se perdido nas últimas duas partidas mas sempre mostrou uma noção do que falta para melhorar a equipe. Dá para ver que o time pode mais, só que é preciso acordar antes que seja tarde, a solução já tem que vir no próximo domingo, com pelo menos um empate contra o Guarany de Bagé”.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Da Silva e Beléa renovam com o Brasil para a Série D; Rone não fica Anterior

Da Silva e Beléa renovam com o Brasil para a Série D; Rone não fica

Em festa de aniversário do Farroupilha, presidente diz que clube zerou dívidas Próximo

Em festa de aniversário do Farroupilha, presidente diz que clube zerou dívidas

Deixe seu comentário