Nas águas

Três atletas do Remar para o Futuro conquistam índice para o Sul-Americano

Helen Belony, Brenda Madruga e Ana Júlia Ferreira estão aptas a representar o Brasil em competição disputada no Chile, em abril

Foto: Oguener Tissot - A raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas recebeu a competição classificatória, encerrada no domingo

O projeto pelotense Remar para o Futuro segue colecionando excelentes resultados. Três atletas alcançaram índice para representar o Brasil no Sul-Americano Júnior e Sub-23 , que será realizado em Concepción, no Chile, em 22 e 23 de abril. 

Helen Belony, Brenda Madruga e Ana Júlia Ferreira participaram da Qualificação Interna Nacional, na raia olímpica da Lagoa Rodrigo de Freitas, entre quarta-feira e domingo, e atingiram os patamares esperados.
Segundo o coordenador técnico Oguener Tissot, Helen Belony está no primeiro ano da categoria sub-23. Ela venceu com grande vantagem a qualificação na categoria Skiff Sub-23 Aberto. Ainda existe uma possibilidade de Helen representar o País no Double, ao lado de outra atleta, e no Four Skiff com outras três atletas, as quatro mais rápidas do Brasil na categoria. 

Brenda Madruga e Ana Júlia Ferreira venceram com muita facilidade na categoria Júnior no 2X. Para Oguener, a dupla alcançou o prognóstico. Apesar do índice ter sido conquistado, Brenda e Ana Júlia ainda não têm presença garantida no Sul-Americano. Falta a confirmação da Confederação Brasileira de Remo (CBR) de que conseguirão a verba para competir. 

O resultado alcançado foi dentro do esperado, de acordo com Oguener Tissot. “O desempenho foi muito bom, em especial a perspectiva que a gente tinha de três atletas dos seis classificados. A gente acertou em cheio, tivemos as três atletas com índice para representar o Brasil na competição. Isso indica que a gente está no caminho certo”, disse o coordenador ao Diário Popular. 

Oguener é convocado 

Além da possibilidade de contar com três atletas representando o Brasil no Sul-Americano, o projeto Remar para o Futuro terá o coordenador técnico Oguener Tissot como um dos treinadores na competição. Ele explica que o convite ocorreu em função do ótimo desempenho da equipe pelotense na qualificatória. 

Outros atletas participaram 

Além das três atletas que conquistaram o índice para disputar o Sul-Americano, o projeto Remar para o Futuro contou com a participação de mais três nomes: Davi Rubira, João Kerchiner e Henri Fontoura. 

Oguener diz que Davi Rubira está no primeiro ano de sub-23 e que já sabia que teria adversários complicados. Ele finalizou a prova em sexto na qualificação e eram duas vagas disponíveis. 

Já a dupla João Kerchiner e Henri Fontoura levou a melhor na qualificação nacional na categoria júnior na classe 2X, mas não atingiu o índice para participar do Sul-Americano. 

Para Oguener, os meninos também mostraram uma evolução na competição. O coordenador técnico também destaca que, dos atletas convocados do Flamengo, 100% são de Pelotas, crias do Remar para o Futuro. O Flamengo possui uma parceria com o projeto pelotense, que é ligado à Prefeitura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sem público no Bento Freitas, Brasil fará jogo-treino contra o Bagé nesta terça Anterior

Sem público no Bento Freitas, Brasil fará jogo-treino contra o Bagé nesta terça

Internacional conhece adversários do grupo da primeira fase da Libertadores Próximo

Internacional conhece adversários do grupo da primeira fase da Libertadores

Deixe seu comentário