Triunfo

Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, fatura o GP Princesinha 2023

Segunda prova mais importante do Jockey Club ficou com um dos proprietários mais tradicionais do turfe local

Foto: Michel Corvello - Para o time azul e ouro, a vitória teve um sabor especial, tanto por ser o primeiro Princesinha conquistado, como por ser uma vitória com um cavalo acostumado a correr distâncias menores

Contrariando todos os prognósticos, Vai Futuro, do Stud Lobão de Pelotas, montado por Henrique de Oliveira, o Carioca Voador, e treinado por Celso Souza, venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio Jockey Club de Pelotas – 93 anos/Esportes da Sorte, também conhecido como Princesinha. A vitória de ponta a ponta consagrou uma das camisas mais pesadas do turfe pelotense e fechou com chave de ouro a festa que lotou o hipódromo da Tablada.

Desde o salto da partida até o final dos 1,6 mil metros, Vai Futuro não foi ameaçado pelos adversários e, de acordo com o jóquei não teve dificuldades em impor o seu ritmo e dominar a prova. “Ele é um cavalo muito manso, largou e fui alertando ele, virou a reta e vi que os outros encostaram, mas não passaram e esperei o máximo e então deixe ele correr para o disco”, disse H. de Oliveira.

A vitória de ponta a ponta levantou o público no hipódromo, especialmente porque os favoritos da prova eram Zucchero de João e Nathan Vanier e Super Bold de Marinês dos Santos. Para o time azul e ouro, a vitória teve um sabor especial, tanto por ser o primeiro Princesinha conquistado, como por ser uma vitória com um cavalo acostumado a correr distâncias menores. “Sabíamos do potencial dele para distâncias menores, até 1300, 1400 metros e arriscamos os 1600, o jóquei foi perfeito, dosou ele muito bem e conseguimos chegar até o final”, comentou o proprietário, Giovani Gonçalves.

Dia de festa e destaques

O programa com sete páreos, disputados desde a manhã, atraiu um grande público ao hipódromo da Tablada. Entre os destaques do dia, a presença da joqueta Josiane Marques, 22 anos, natural de Carazinho e radicada em Porto Alegre. Desde 2018, quando Bárbara Melo participou do GP Princesinha, uma joqueta não se apresentava ao público de Pelotas. Em cinco provas, conseguiu dois quartos lugares. “Esta foi minha primeira vez em Pelotas e espero poder voltar, a pista é muito boa, mas é preciso conhecê-la bem para vencer aqui”, comentou.

Outro destaque da programação foi a parceria formada pelo Stud Kategoria, o treinador João Ribeiro e o jóquei Lucas Conceição, que ganhou três provas no dia. “A gente estava esperando, porque o os treinadores estavam trabalhando para isso e as vitórias vieram, isso reforço a alegria, afinal desde 1996 temos cavalos em Pelotas e hoje temos 11 cavalos em Pelotas e iremos manter os investimentos”, declarou o proprietário Léo Madruga.

A continuidade e a confiança no trabalho realizado, segundo o treinador João Ribeiro, fizeram surgir os resultados. “Os animais não se preparam da noite para o dia. É preciso tempo para se acostumarem com a pista de Pelotas e agora, após quatro meses as vitórias começam a aparecer e vem muito mais por aí”, afirma.

Quem também comemorou a vitória foi a pequena Thaysla Ribeiro, de nove anos, proprietária emérita de Ascot, vencedor do último páreo do dia. “Ele sempre entrava segundo e eu já ficava muito feliz. Agora que ele ganhou me deixa mais feliz, principalmente no dia do Princesinha”, disse. Esta foi a segunda vitória consecutiva de Ascot.

Vencedores do dia

1º Páreo – Mia Bryan da Lagoa, Stud Mega Turfe do Brasil/Paulinho Loterias
2º Páreo – Rioteamo, Stud Kategoria
3º Páreo – Kid Bee, Stud Mega Turfe do Brasil/Paulinho Loterias
4º Páreo – Mi Vida Loca, Sam da Silva Devicenzi
5º Páreo – GP Velocidade – Neném da Vi, Stud Kategoria
6º Páreo – GP Jockey Club de Pelotas/93 anos – Vai Futuro, Stud Lobão de Pelotas
7º Páreo – Ascot, Stud Kategoria/Thaysla Ribeiro

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

De virada e com gol sofrido no fim, Grêmio perde por 2 a 1 para o Santos Anterior

De virada e com gol sofrido no fim, Grêmio perde por 2 a 1 para o Santos

Sem jogos no fim de semana, Copinha tem dois times já classificados Próximo

Sem jogos no fim de semana, Copinha tem dois times já classificados

Deixe seu comentário