Impactos

105 mil clientes da CEEE continuam sem luz

Em Pelotas, 27 mil clientes ainda não tiveram energia restabelecida

Foto: Jô Folha/DP - Milhares de consumidores estão sem energia desde a quarta-feira

A CEEE Equatorial informou que 105 mil clientes continuam sem energia elétrica na sua área de concessão neste sábado (15). Segundo a companhia, 85% dos pontos que registraram interrupção do fornecimento já foram restabelecidos.

Na região de Pelotas, milhares de clientes continuam sem energia, em especial na zona rural de municípios como Morro Redondo, Canguçu e Piratini. Em Pelotas, 27 mil clientes continuam sem luz. Em Rio Grande, um dos municípios mais afetados pelo temporal, 19 mil clientes continuam sem luz neste sábado. Em Canguçu são 5,5 mil, em Capão do Leão 2,5 mil e em Piratini 1,3 mil.

De acordo com a concessionária que atende 72 municípios gaúchos, 500 equipes estão atuando para restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os consumidores.​

Sem respostas

No Barro Duro, árvores caídas sobre linhas de transmissão deixam moradores sem luz desde quarta-feira

Para quem está sem luz desde a quarta-feira, a situação é complicada. Ainda mais para quem depende da energia para garantir a própria saúde. É o caso de Nathalie Silva, moradora do Barro Duro. Ela relata que a localidade está sem energia desde o começo do ciclone, e que por isso, a avó Laida, que é diabética, perdeu a insulina que armazenava, e acabou tendo que aplicar a medicação sem estar acondicionada corretamente.

Nathalie relata que equipes da CEEE Equatorial já foram até o local, na avenida Piauí, na manhã deste sábado, mas não restabeleceram a energia, alegando que os problemas foram causados pela queda de uma árvore, e que isso dependia da ação da Prefeitura. 

A assessoria da CEEE Equatorial reitera que os serviços no bairro dependem da ação da Prefeitura para retirada de árvores caídas. "Por se tratar de um fenômeno climático de grandes proporções, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso", diz a assessoria.

A assessoria da Prefeitura de Pelotas diz que há quatro equipes da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) atuando na retirada de árvores que bloqueiam ruas ou aceso a residências. Duas dessas equipes estão no Barro Duro desde o começo deste sábado e logo devem chegar ao local afetado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Municípios mais atingidos da região contabilizam danos Anterior

Municípios mais atingidos da região contabilizam danos

Diálogo é importante para segurança das crianças na internet Próximo

Diálogo é importante para segurança das crianças na internet

Deixe seu comentário