As secretarias de Justiça Social e Segurança (SJSS), através da Guarda Municipal (GM), e Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) fizeram uma ação conjunta no calçadão da Andrade Neves, em Pelotas, nesta sexta-feira (1), para apreender mercadorias sem procedência. Nas primeiras horas da tarde, 19 fiscais e 18 guardas municipais chegaram ao calçadão por um quadrilátero que impediu a fuga dos comerciantes ilegais. A Operação Mercúrio apreendeu mais de 1.700 produtos. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.
Foram recolhidos relógios, bijouterias, óculos, redes, mantas, carregadores de celular, entre outros produtos nacionais ou importados, mas que não tinham procedência – produtos sem nota fiscal. Os produtos de outra nacionalidade foram entregues à Receita Federal e devem ser requisitados lá mesmo.
Material apreendido
Foram recolhidos um total de 1718 produtos entre relógios, correntes, anéis, carregadores de celular, canivete, regata, óculos, pulseiras, pingentes, meias, redes, mantas de sofá e tapete.
Produtos de origem brasileira, como por exemplo as redes, podem ser retomados na SGCMU, desde que o proprietário tenha a nota fiscal do material.
Desacato
Três pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia após desacatarem guardas municipais durante a ação. Nenhum deles era ambulante.
Deixe seu comentário