Resultado

6ª Semana do Peixe registra venda de 35 toneladas

Mesmo com a safra frustrada de camarão, pescadores conseguem aumentar a comercialização neste ano

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), responsável pelas feiras da cidade, fechou o balanço de vendas da 6ª Semana do Peixe, acusando 35 toneladas de produtos comercializados nas 50 bancas que atenderam os consumidores durante a Semana Santa no Centro e em bairros. O movimento de 2019 foi marcado pelo aumento de cinco toneladas em relação a 2018, quando as feiras repassaram 30 mil quilos de produtos aos compradores. “Crescemos em relação ao ano passado, apesar da safra frustrada de camarão. Isso garante a classificação da Semana como um evento de sucesso, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

As bancas recordistas de vendas foram a da avenida Domingos de Almeida com São Francisco de Paula, que contabilizou 4,5 mil quilos comercializados, a da avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, defronte o trapiche do Laranjal, com 1,6 mil, e a da rua São Paulo, na Py Crespo (Três Vendas), com 1.230 quilos. Os números envolvem todo tipo de pescado disponibilizado: peixe inteiro, em postas, em filés, camarão, bolinhos e outros.

A 6ª Semana do Peixe desenvolveu-se entre os dias 15 e 19, coincidindo com a Semana Santa. A procura de pescado foi liderada pelo filé de traíra, tainha e pescada. “O movimento de vendas demonstrou a credibilidade da população em relação à qualidade dos produtos oferecidos e garantiu renda adicional e justa aos pescadores feirantes”, comentou Seidel.

A SDR atuou no cadastro e na organização da Semana, bem como nas operações de fiscalização, em conjunto com a Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS). Durante o processo, três bancas sem autorização para comércio e sem licença para uso do espaço público foram autuadas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Casarão 6 ainda aguarda o Museu da Cidade Anterior

Casarão 6 ainda aguarda o Museu da Cidade

No Dia Nacional de Libras, DetranRS orienta candidatos surdos sobre obtenção da CNH Próximo

No Dia Nacional de Libras, DetranRS orienta candidatos surdos sobre obtenção da CNH

Deixe seu comentário