Evento

2º Black n’ Moto une o amor pelo motociclismo e a solidariedade

O evento será entre 12 e 14 de abril, com arrecadação de alimentos não perecíveis para instituições carentes; Shows musicais e outras atrações compõem o festival

Foto: divulgação - DP - Local terá disponibilidade para estadia gratuita

No próximo final de semana, Pelotas vai receber a segunda edição do Black n’ Moto, o maior festival de motocicleta do Município. Realizado pelo grupo de motociclistas pelotenses Black Paladins, o evento pretende reunir amantes do motociclismo, simpatizantes e a comunidade em geral durante os três dias na Associação Rural de Pelotas, com shows de bandas, praça de alimentação e demais atrações. A entrada é mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível.

O Black n’ Moto também conta com o apoio da Empresa Concessionária de Rodovias do Sul (Ecosul), que estará presente no festival, oferecendo dicas e orientações de segurança no trânsito, além dobrar a quantidade de doações arrecadadas. Ao fim, os alimentos serão revertidos a entidades beneficentes da região.

O acampamento é gratuito, e para os acampados é oferecido um café da manhã, também cortesia, no sábado e no domingo. O evento conta, também, com espaço kids, simuladores veiculares da Ecosul e o fornecimento de erva-mate e água quente.

“Apesar do motociclismo ser um movimento muito forte em Pelotas, há anos a Cidade do Doce e das Motos não contava com um evento oficial que pudesse ser esperado anualmente”, destaca um dos idealizadores do projeto e componente da diretoria do Black Paladins, Iuri Fernandes, de 34 anos. O representante do grupo ainda ressalta os frutos que o evento pode trazer para outras esferas econômicas e culturais da cidade. “Não há dúvida sobre o potencial turístico de Pelotas e, portanto, é uma cidade que pode fornecer uma boa acolhida aos motociclistas e turistas que chegarão para nos visitar e curtir a festa, que terminará movimentando ramos como hotelaria e gastronomia”.


Viés solidário
No primeiro Black n’ Moto, realizado no ano passado, foram arrecadadas quase três toneladas de alimentos não-perecíveis. “Neste ano, contamos com a parceria da Ecosul, que irá dobrar o número de alimentos arrecadados”, lembra Iuri. “A arrecadação de alimentos é para transformar um evento de motos, amigos e simpatizantes em um evento beneficente, assim ajudando a todos que mais precisam. Até o momento, ainda não decidimos quais instituições receberão os alimentos, mas com certeza serão divididos em grupos”.

Expectativa
O evento de 2023 reuniu turistas de todos os lugares do Brasil e de outros países, como Colômbia e Argentina. “A expectativa desse ano é de mais sucesso ainda, devido às parcerias fechadas dentro do evento, a confirmação de muitos moto grupos, moto clubes e moto casais da Região Sul e de fora do Estado também”, adianta Iuri. Além disso, foram convidados movimentos de carros antigos, carros rebaixados e também jeepeiros. Cabe destacar, também, que o evento tem um selo “Zoeira Tô Fora”, por ser um festival familiar, que preza pelo respeito ao público, às bandas e às pessoas com necessidades especiais.

Grupo Black Paladins
O Moto Grupo Black Paladins foi fundado em Pelotas no ano de 2018, idealizado com o intuito de unir amigos que prezam pela liberdade e paixão pelo motociclismo. Os fundadores são Isadora Tabordes e William Malheiro. Atualmente, o moto grupo é composto por 36 membros, representados pelo presidente Rudi Pereira da Silva, e pela vice-presidente, Isadora Tabordes. “Dos 36 membros, dez mulheres pilotam”, enfatiza Iuri. Com o passar dos anos, o que mantém vivo o moto grupo, segundo o membro, é a junção de pessoas especiais. “Amigos que cada vez se somam mais ao nosso escudo e ao nosso colete”, define.

Programação:

12 de abril (sexta-feira)
8h - Abertura do espaço disponibilizado para acampamentos
19h - Abertura oficial do evento
20h - Bregadeth
• Recepção dos campistas
• Primeiras atrações
• Acolhimento de food trucks e expositores

13 de abril (sábado)
• Rock e suas vertentes
14h - Rock Infusion
16h - Dama Etílica
18h - M. Quente Mamonas
20h - Elvis & os Capangas
22h - Serenna

14 de abril (domingo)
• Repertório popular
14h - Leh Moraes e banda
16 - Aíse e banda
20h - Encerramento​​​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Daniel Centeno, conselheiro gestor da CDL, fala sobre preparação para a 30ª Fenadoce Anterior

Daniel Centeno, conselheiro gestor da CDL, fala sobre preparação para a 30ª Fenadoce

Eclipse total do Sol acontece na segunda; saiba como ver pela internet Próximo

Eclipse total do Sol acontece na segunda; saiba como ver pela internet

Deixe seu comentário