Trabalho

Município intensifica recuperação de estradas na zona rural

Equipes e máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura atuam em todos os distritos

Marcel Ávila/Ascom Pelotas - Especial DP - Equipes da SDR priorizam as estradas de itinerário do transporte coletivo.

A zona rural de Pelotas, que ocupa mais de 88% de todo o território do município, também foi duramente castigada pela crise climática que atingiu o solo gaúcho neste mês. Aproveitando a trégua da chuva, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), enfrenta os estragos e atua com equipes e maquinários em todos os distritos, priorizando as estradas de itinerário do transporte coletivo.

“Nesta quarta-feira (15), estamos com patrolas na Colônia Z3, Cerrito Alegre, Triunfo, Quilombo, Rincão da Cruz e Monte Bonito, e tratores de plaina na Cascata e em Santa Silvana. A estrada da Galateia, no 2º distrito, que se resume ao único acesso por terra à Z3, é atendida com prioridade”, informa o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

Nesses primeiros dias sem chuva, com foco na recuperação das estradas principais de itinerário do transporte coletivo, para beneficiar o maior número possível de moradores do interior, além de aplainar ou patrolar, as equipes também colocam material para preenchimento e reforço de pontos mais críticos. “Há muitas estradas, ainda, sem condições de manutenção, devido ao solo se apresentar encharcado e com pontos de acúmulo de água. Nesses casos, não há alternativa senão aguardar para que os excessos sejam absorvidos, permitindo a atuação das máquinas”, explica o secretário.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Viagens de ônibus entre Pelotas e Porto Alegre serão retomadas nesta quinta-feira Anterior

Viagens de ônibus entre Pelotas e Porto Alegre serão retomadas nesta quinta-feira

Valverde volta a encher e moradores tentam salvar o pouco que resta nas casas Próximo

Valverde volta a encher e moradores tentam salvar o pouco que resta nas casas

Deixe seu comentário