Atividade

Sanep promove educação ambiental em abrigos

Iniciativa se estende ao longo da semana e busca conscientizar as crianças abrigadas sobre a importância de hábitos ambientais saudáveis

Renata Ávila - Sanep - DP - Atividades serão mantidas ao longo da semana

O Sanep realizou, nesta segunda-feira (13), atividades lúdicas voltadas à educação ambiental com as crianças abrigadas no ginásio da antiga Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), agora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por morarem em regiões com risco iminente de alagamentos. Coordenada pelo Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento (Neas) da autarquia, a atividade se estende ao longo da semana pelos demais abrigos do município e visa estimular os pequenos aos cuidados com o meio ambiente.

Cerca de 15 crianças participaram e tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o descarte correto de resíduos, coleta e separação de materiais recicláveis, entre outros assuntos voltados à temática ambiental. Para a coordenadora do Neas, Daiane Dias, a atividade é importante e ajuda a entreter os pequenos. “Tem um alto número de crianças em todos os abrigos e, com esse material lúdico e pedagógico, elas se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Ter esse momento com as crianças e realizar esse tipo de atividade dentro dos abrigos faz a diferença”, pontuou.

Nos próximos dias, o Neas vai realizar atividades lúdicas com as crianças e roda de conversa sobre a importância da separação e descarte correto de resíduos com as famílias abrigadas na Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (Esef), no bairro Três Vendas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Em Pelotas, cenário favorável tira regiões do mapa vermelho Anterior

Em Pelotas, cenário favorável tira regiões do mapa vermelho

Mapa de risco é atualizado e áreas saem do alerta vermelho Próximo

Mapa de risco é atualizado e áreas saem do alerta vermelho

Deixe seu comentário