Folia de Momo
Abram alas para os pequenos
Escolas Mirins deram show na passarela do samba na principal noite do Carnaval de Pelotas
Jô Folha -
Por Júlia Müller e Marina Amaral
As Escolas de Samba Mirins deram início ao segundo dia de desfiles competitivos, na Passarela do Samba que contou com um bom público na noite principal do Carnaval fora de época em Pelotas. A folia de Momo teve início ainda na tarde com a entrega da chave da cidade pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) ao Rei Momo, Márcio Dias. Depois a banda Empolgação, como já tradição no Carnaval, abriu oficialmente os desfiles. Já na comeptição, as bandas Cruzmaltense e Jacaré da Lagoa abriram alas para os pequenos. O governador do Estado, Eduardo Leite chegou a tempo de assistir às crianças na folia e ficou acompanhado do deputado federal Daniel Trzeciak e a chefe do Executivo.
Anjos do Lar
(Foto: Jô Folha)
A primeira foi a Anjos do Lar. Com o tema de enredo “Quero ser seu amigo, por favor, cativa-me!”, o desfile foi baseado no livro “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry. Personagens conhecidos como o próprio Pequeno Príncipe, a Raposa, a Rosa e a Serpente protagonizaram o espetáculo mostrando a força e a importância da amizade. Foram seis alas e duas alegorias. O desfile da escola terminou aos 50 minutos, tempo máximo para completar o percurso.
Águia de Ouro
(Foto: Jô Folha)
Em seguida, a Águia de Ouro, com oito alas e três carros, tratou sobre a Antiga África, a Original, nos tempos de liberdade, dos povos ricos em culturas e tradições que prevalecem até hoje. Com o tema “África Terra Mãe e o Negro Original”, a escola buscou mostrar que a terra-mãe tem muitas histórias, motivo de orgulho para o povo. A correria na chegada foi um dos quesitos que deixou os jurados atentos, já que a escola encerrou o espetáculo com um minuto de atraso, fator que acarreta descontos na somatória final para as premiações.
Ramirinho
(Foto: Jô Folha)
A Ramirinho apresentou ao público os diversos sonhos que uma criança pode ter durante a sua vida. O tema de enredo “De tudo um pouco nesse sonho muito louco, hoje eu sou o astro, hoje o astro sou eu” trouxe à passarela do samba personagens como Marilyn Monroe, Carmen Miranda e Chacrinha em nove alas e três carros. A história contada incentiva os pequenos a serem sonhadores, já que podemos ser o que quisermos.
Mocidade do Simões
(Foto: Jô Folha)
A última Escola de Samba Mirim a adentrar a passarela foi a Mocidade do Simões, que já na comissão de frente surpreendeu. Com skates elétricos, as crianças encantaram o público ao som das batidas do enredo “O que você vai ser quando você crescer?”, inspirado na história do bruxo Harry Potter e o mundo da magia onde tudo pode acontecer. Nove alas e três carros fizeram parte do desfile.
-139473
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário