Disponibilidade

Abrigo da Colônia Z-3 recebe nova edição de assistência jurídica

Ação conta com cadastramento do CadÚnico e auxílio no acesso a serviços de Justiça e solicitações cartoriais

Foto: Divulgação - Ascom - Na edição passada, no abrigo da Escola Estadual Edmar Fetter, no Laranjal, aproximadamente 158 pessoas foram acolhidas, com a entrega de 52 certidões e outras 22 solicitações de documentos

Os abrigados na Colônia Z-3 receberão, nesta sexta-feira (24), um atendimento especial de assistência jurídica, parceria da Prefeitura de Pelotas com a Justiça estadual, o Ministério Público Estadual, as Defensorias Públicas Estadual e da União, e a CEEE Equatorial, além das universidades Católica (UCPel) e Federal de Pelotas (UFPel). A iniciativa ocorrerá às 13h30min, e, somado ao auxílio, o cadastramento no sistema CadÚnico da Secretaria de Assistência Social (SAS) também será disponibilizado aos demais abrigados.

Com o objetivo de garantir a cidadania dos desalojados em função das enchentes, os usuários poderão realizar serviços de expedição de documentos gratuitos por meio das equipes dos cartórios de registro civil, como certidões, registros de nascimentos e casamentos, e solicitações de confecção de documentos. Na edição passada, no abrigo da Escola Estadual Edmar Fetter, no Laranjal, aproximadamente 158 pessoas foram acolhidas, com a entrega de 52 certidões e outras 22 solicitações de documentos.

As instituições pertencentes ao sistema de justiça, que coordenam a ação, planejam seguir com as atividades nos abrigos de Pelotas. A seguinte está programada para a próxima quarta-feira, no abrigo da antiga AABB.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aulas na rede municipal retornam na segunda-feira Anterior

Aulas na rede municipal retornam na segunda-feira

STF pede esclarecimentos ao governo gaúcho sobre alterações nas leis ambientais Próximo

STF pede esclarecimentos ao governo gaúcho sobre alterações nas leis ambientais

Deixe seu comentário