Solidariedade
Ação beneficente para ajudar o menino Diogo
Falcões do Asfalto querem reunir 400 pessoas na celebração dos 20 anos de atividades
Carlos Queiroz -
A rede de apoio para ajudar o menino Diogo não para de crescer. Dessa vez, o grupo de motociclistas Falcões do Asfalto promove um almoço beneficente para comemorar os 20 anos de história, e a renda arrecadada será revertida para a campanha Ame Diogo. A comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, na Cascata, em Pelotas, irá sediar o evento domingo (25), que começa às 9h com uma mateada, logo após um galeto com diversas saladas será servido. Os interessados devem adquirir os ingressos, no valor de R$ 20,00, até quinta-feira (22), na Tiradentes 1.566.
A confraternização tem o apoio do grupo Juntos e Misturados e da Associação dos Motociclistas Pelotas (Amopel). O presidente do grupo Falcões do Asfalto, Ademir Edon, informa que a ideia foi juntar a data festiva com uma oportunidade de praticar a solidariedade. “Estamos juntos nessa missão”, completou. Durante o almoço, inúmeros brindes serão sorteados através do número do ingresso.
Também ocorrerá um leilão com diversos objetos, como bicicletas, capacetes e outros utensílios de motocicletas. Edon conta que todos os prêmios foram doados e a intenção é aumentar a renda a ser revertida. Os Falcões esperam cerca de 400 pessoas, já que os grupos sempre prezam pela união e pela caridade.
A família de Diogo estará presente no dia do evento. Os organizadores também pedem que um quilo de alimento não perecível seja doado, assim, além de Diogo, outras famílias serão beneficiadas.
O grupo
Em 24 de agosto de 1999, um grupo de amigos fundou o Falcões do Asfalto. O objetivo sempre foi reunir os apaixonados por motocicletas para viajar pelos estados do Sul e para os países vizinhos. A turma acumula quilômetros, eventos e troféus de participação. O atual presidente ressalta que todos os grupos do ramo se ajudam e a amizade sempre prevalece. “Não tem competição”, completa. Para fortalecer os vínculos, os Falcões se encontram semanalmente, seja para planejar as próximas viagens ou para confraternizar.
Ame Diogo
Em 3 de abril, o canguçuense Diogo Schroder Zarnot, hoje com dois anos de idade, foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e progressiva. Cada ampola do remédio que Diogo precisa - Sprinraza - custa em torno de R$ 318 mil, ainda não disponível pelo SUS. Na terça-feira, Diogo estava em Porto Alegre para a aplicação da segunda dose do medicamento. Através de um empréstimo, mais as arrecadações, a família conseguiu realizar a compra de quatro ampolas.
Doe também
Caixa Econômica Federal
Agência: 0462
Conta Poupança: 013.94.334-1
CPF: 054.791.620-55
Diogo Schroder Zarnot
Banco do Brasil
Agência: 0617-3
Variação: 51
Conta Poupança: 17.481-5
CPF: 767.495.410-20
Darlene Schroder Zarnot
Banrisul
Agência: 0167
Conta Poupança: 39.066.720.0-6
CPF: 054.791.620-55
Diogo Schroder Zarnot
* WhatsApp: (53) 98431-2380 e 98416-0019
* Siga no Instagram: @ameodiogo
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário