Perigo
Acidente na usina de asfalto deixa funcionário ferido
Incidente ocorreu em razão de uma explosão em parte da máquina que produz o pavimento
Gabriel Huth -
Uma miniexplosão na máquina que produz o material usado na pavimentação das ruas de Pelotas deixou Cleber Celoni da Silva Aires ferido. O problema teria sido motivado pelo rompimento de uma mangueira com óleo. Segundo o titular da Secretaria de Obras e Pavimentos, Ubiratan Anselmo, foi na noite da última quarta-feira (14), durante a limpeza do equipamento na usina de asfalto.
Pelo relato do secretário, após a retirada de todo o pavimento da máquina, houve o rompimento de uma das mangueiras por onde vazou óleo. O produto entrou em contato com o elevador da peça que estava superaquecido, causando a explosão.
"O fogo atingiu o funcionário que estava limpando o local", afirmou o secretário. Segundo ele, as chamas atingiram o braço e a barriga de Cleber, que foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). O servidor teve alta na manhã desta quinta.
A usina de asfalto foi adquirida pela prefeitura em dezembro de 2014 e substituiu a antiga, que operou por mais de três décadas. Quando comprada, a ideia era para que fosse utilizada para dar conta de 100% do asfalto em Pelotas. Com capacidade de produção de 50 toneladas por hora, o secretário garante que a máquina passa por constante manutenção e que o funcionário fazia uso de equipamentos de proteção na hora do acidente.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário