Estrutura
Açude no Cerrito Alegre está em fase de abertura
Vinte propriedades rurais serão contempladas com estruturas próprias à piscicultura e à irrigação
O segundo açude previsto no cronograma elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) já está em fase de abertura e deve ser concluído até o final desta semana. A propriedade contemplada está localizada na Colônia Osório, 3º distrito, Cerrito Alegre. A obra é resultado de parceria entre o município, com apoio técnico da Emater, e o Consórcio Público Extremo Sul, estabelecido a partir da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), em convênio com o governo do Estado.
Vinte propriedades rurais serão beneficiadas pelo programa, de acordo com informações do extensionista rural da Emater, Márcio Carús Guedes. O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, salienta que os açudes têm três finalidades: irrigação, dessedentação de animais da propriedade e piscicultura.
O primeiro do programa, na Colônia Corrientes, 6º distrito, Santa Silvana, já está concluído e a destinação é a criação de peixes e a irrigação de pastagens. Na parceria da açudagem, em locais inscritos para esta finalidade, o Consórcio entra com o maquinário, que permanecerá no município até a conclusão dos projetos previstos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário