Ação

Adoção em pauta

Juizado da Infância e Juventude promove 1ª Caminhada da Adoção

No próximo domingo (19) o Juizado Regional da Infância e Juventude de Pelotas promoverá, a partir das 10h, a 1ª Caminhada da Adoção. O evento ocorre na avenida Dom Joaquim, esquina com a rua Gonçalves Chaves, e tem como objetivo dar visibilidade para a adoção de jovens e crianças que se encontram nos abrigos da cidade, aguardando uma família para adotá-las.

O evento tem como slogan Deixa o amor te surpreender, mesmo nome da campanha para adoção lançada em 2016 pelo Poder Judiciário gaúcho, cujos objetivos são propor uma reflexão e gerar conscientização aos habilitados e à população em geral, para que busquem a adoção de casos como os de grupos de irmãos, crianças com mais de dez anos, adolescentes e deficientes físicos e mentais, tão esquecidos pela sociedade.

Por não serem bebês (os mais procurados para adoção) ou não serem saudáveis, os candidatos a adotantes não demonstram interesse para essas adoções, fazendo com que essas crianças e jovens permaneçam nos abrigos, sem o amor de uma família. A 1ª Caminhada pela Adoção, então, busca mostrar quanto o amor pode mudar o ser humano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Arrozeiras iniciam adaptação às normas de segurança Anterior

Arrozeiras iniciam adaptação às normas de segurança

Porto Novo completa 102 anos em alta Próximo

Porto Novo completa 102 anos em alta

Deixe seu comentário