Reconhecimento
Advogado pelotense recebe comenda do TRT
Carlos Alberto Mascarenhas Schild recebeu, na última sexta-feira, a Comenda do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho
O advogado pelotense Carlos Alberto Mascarenhas Schild recebeu, na última sexta-feira, a Comenda do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região. A cerimônia de entrega da honraria ocorreu na sede do TRT4, no Plenário Milton Varela, em Porto Alegre. "É um reconhecimento do meu trabalho e isso me causou uma alegria imensa. É o maior destaque do TRT. Quando a presidente do Tribunal me entregou, lembrei dos ensinamentos dos meus professores, aos quais sou muito grato pela minha formação", disse Schild, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e que no próximo dia 19, completa 51 anos dedicados à advocacia.
A Comenda do Mérito Judiciário do TRT-RS foi regulamentada pela Resolução Administrativa 42/2015. A outorga é gerida por um Conselho formado por nove desembargadores: os quatro que compõem a Administração do Tribunal (presidente, vice-presidente, corregedora e vice-corregedor), o presidente da Comissão de Comunicação Social e Relações Institucionais, e os quatro mais antigos da Corte que aceitarem participar. O Conselho pode indicar até oito nomes para o recebimento da Comenda e o presidente do TRT-RS, até 16 nomes. A Instituição criou a homenagem com o objetivo de agraciar personalidades que, por sua atuação destacada, tornaram-se exemplos para a sociedade. A medalha também é entregue a pessoas que, de algum modo, tenham contribuído para o engrandecimento da Justiça do Trabalho.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário