Tecnologia

Agentes de Trânsito são capacitados ao uso de aplicativo

Profissionais receberam instruções sobre a ferramenta que fiscaliza o sistema de estacionamento rotativo na cidade

Cerca de 80 agentes de Trânsito de Pelotas, vinculados à Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), receberam instruções para aprimorar a utilização do aplicativo que fiscaliza a área do estacionamento rotativo da cidade. A capacitação para o uso da ferramenta disponibilizada pela Serttel – empresa responsável pela implantação e gerenciamento do sistema – permite que os profissionais tenham mais autonomia para operar o serviço.

Se antes era necessário que os agentes consultassem a Serttel sobre os tickets virtuais, agora, eles têm na palma das mãos todos os instrumentos necessários para a fiscalização. Além do aplicativo, os servidores dispõem de talonário eletrônico, consulta de veículos e de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) – aparatos tecnológicos que dão maior agilidade e praticidade ao trabalho dos fiscais na rua.

A STT lembra que o condutor que não colocar o ticket do estacionamento ou deixar o seu tempo expirar cometerá infração de trânsito de natureza grave, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro – estando passível a receber multa e ter o carro guinchado.

Central de Atendimento
Além das orientações dadas aos agentes, a empresa também lançou uma nova central de atendimento para os usuários do sistema, que funciona no mesmo período da operação do estacionamento rotativo: das 9h às 19h (de segunda a sexta-feira) e das 9h às 13h (no sábado). O objetivo é centralizar os chamados e oferecer todos os serviços feitos, até então, na sede da filial – o que impactará na redução da demora para atendimento.  

A equipe conta com 12 atendentes e está apta para resolver as demandas da população, principalmente, referentes à realização do cadastro e ao uso do aplicativo. A Central atende no número (53) 3302-3036 e também responde pelo e-mail undefined.

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