Reparos
Após chuvas, buracos causam transtornos nas ruas do Laranjal
A previsão é de que até terça-feira o tempo fique firme, segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Paulo Rossi -
Os moradores do Laranjal aproveitaram o sábado (14) ensolarado para abrir as casas e limpar a sujeira deixada pela água que tomou conta de ruas e avenidas do bairro.
Após as intensas chuvas que caíram em Pelotas nos últimos três dias, os resquícios dos temporais que atingiram a Região Sul são visíveis nas ruas da praia. Alguns pontos, inclusive, seguem alagados e muitos buracos se formaram pelo bairro. Desde a noite de quarta-feira a cidade já acumulou 113,5 milímetros de precipitação, superior à media histórica do mês de outubro, de 100,7 milímetros, de acordo com a Embrapa. A previsão é de que até terça-feira o tempo fique firme, segundo o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas (CPPMet) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
Uma moradora da avenida Espírito Santo aproveitou a trégua das chuvas para limpar a frente da casa, retirar folhagens e um pouco de barro acumulado na entrada do imóvel. Embora a água não tenha invadido sua residência, ela reclama da situação das ruas do Laranjal. "As ruas estão em péssimas condições. Toda vez que chove nessa intensidade, vira o caos. Queremos providências", comentou.
Na rua Bagé com Espírito Santo, um lago se formou e tomou conta da rua. Poucos carros se animavam a passar pelo local. "A gente não sabe se não vai cair em um buraco né? Melhor não arriscar", disse um motorista.
No Pontal da Barra a situação era de normalidade. Na última quinta-feira (12) a água chegou até às casas mas baixou no dia seguinte. A estrada que dá acesso ao Pontal foi interditada porque a lagoa tomou conta da via. No entanto, apesar dos buracos na estrada, o sábado foi de tranquilidade aos moradores. "Baixou tudo ontem (sexta-feira). Vamos ver como vão ser os próximos dias. Tomara que o vento seja nosso amigo", disse uma comerciante do Pontal.
A reportagem do Diário Popular tentou contato com o secretário de Serviços Urbanos, Jeferson Dutra, para falar sobre a situação dos buracos nas ruas do Laranjal e no Pontal mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário