Resultado
Arrecadação do Festival do Peixe viabiliza agroindústria
Comercialização de itens da gastronomia típica vai possibilitar a reabertura do espaço, fechado há mais de dez anos
A venda de 1,4 mil quilos de peixe, mais de 300 pastéis e cerca de 4 mil bolinhos, no Festival do Peixe da Colônia de Pescadores Z-3, no domingo (20), resultou em arrecadação acima da expectativa dos organizadores do evento - Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Associação de Feirantes Pescadores Artesanais de Pelotas e Sindicato dos Pescadores. Os recursos são suficientes para conclusão das obras que possibilitarão a reabertura da agroindústria de pescado da localidade, fechada há mais de dez anos.
Organizadores estimam a presença de 2,5 mil pessoas no evento. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) esteve presente na abertura oficial. Além da gastronomia típica, a Colônia Z-3 ofereceu cultura, arte, lazer, entretenimento, e comércio de outros itens, como artesanato e flores.
A agroindústria de pescado, quando entrar em funcionamento, possibilitará a padronização da manipulação, beneficiamento e acondicionamento dos produtos. A SDR é responsável pelas feiras que funcionam em pontos fixos na cidade, bem como pelo incremento de bancas para comercialização de peixe e frutos do mar nos períodos de Semana Santa.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário