Saúde pública

Atendimento em duas UBSs de Pelotas é suspenso provisoriamente

Comunidades da Vila Princesa e do loteamento Osório serão afetadas

Moradores de duas comunidades ficarão sem atendimento em suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, a partir do dia 2 de janeiro, em Pelotas. As situações são provisórias, mas atente-se às instruções para reduzir transtornos.

Uma das Unidades que permanecerá de portas fechadas a partir de quarta-feira será a do loteamento Osório. O motivo é o afastamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que era responsável pela execução das atividades e rescindiu o convênio. A Secretaria de Saúde busca solução ao caso, mas ainda não há data definida para retomada. 

Os agentes comunitários de saúde continuarão a realizar o trabalho de visitação aos domicílios e encaminhamentos para consultas. A população pode procurar as UBSs Simões Lopes e Puericultura, para atendimento clínico e de enfermagem, e o setor de odontologia da UBS Balsa, até que a situação se normalize. 

 

Equipe reduzida
A outra interrupção dos serviços ocorre na Unidade Básica de Saúde Posto Branco, na Vila Princesa. Durante o mês de janeiro não haverá atendimento aos usuários devido à redução do número de funcionários por licenças de saúde e em período de férias. A comunidade deve recorrer à UBS Corrientes - que corresponde à mesma área de abrangência - até o mês de fevereiro, quando o trabalho será retomado no local.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Decreto reduz subsídios da conta de luz Anterior

Decreto reduz subsídios da conta de luz

Período de matrículas escolares se inicia no dia 2 Próximo

Período de matrículas escolares se inicia no dia 2

Deixe seu comentário