Saúde pública
Atendimento em duas UBSs de Pelotas é suspenso provisoriamente
Comunidades da Vila Princesa e do loteamento Osório serão afetadas
Moradores de duas comunidades ficarão sem atendimento em suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, a partir do dia 2 de janeiro, em Pelotas. As situações são provisórias, mas atente-se às instruções para reduzir transtornos.
Uma das Unidades que permanecerá de portas fechadas a partir de quarta-feira será a do loteamento Osório. O motivo é o afastamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que era responsável pela execução das atividades e rescindiu o convênio. A Secretaria de Saúde busca solução ao caso, mas ainda não há data definida para retomada.
Os agentes comunitários de saúde continuarão a realizar o trabalho de visitação aos domicílios e encaminhamentos para consultas. A população pode procurar as UBSs Simões Lopes e Puericultura, para atendimento clínico e de enfermagem, e o setor de odontologia da UBS Balsa, até que a situação se normalize.
Equipe reduzida
A outra interrupção dos serviços ocorre na Unidade Básica de Saúde Posto Branco, na Vila Princesa. Durante o mês de janeiro não haverá atendimento aos usuários devido à redução do número de funcionários por licenças de saúde e em período de férias. A comunidade deve recorrer à UBS Corrientes - que corresponde à mesma área de abrangência - até o mês de fevereiro, quando o trabalho será retomado no local.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário