Atentado

Atirador dispara contra apoiadores de Lula em Curitiba

Duas pessoas ficaram feridas após um homem armado atacar grupo que realiza vigília próximo à Polícia Federal

Divulgação -

disparos-acampamento-lula

Tiros feriram gravemente um homem que está internado e atingiram banheiros químicos instalados no local (Foto: Divulgação - DP)

Duas pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (28) após serem atingidas por disparos realizados contra o acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba. O ataque aconteceu por volta das 2h e, conforme os relatos, foram sete tiros. Uma das vítimas, identificada como Jeferson Lima de Menezes, foi baleada no pescoço e está internada na UTI do Hospital do Trabalhador.

Pela manhã, integrantes da vigília que permanece em frente à sede da Polícia Federal desde o dia 7, quando Lula foi preso, realizaram uma manifestação. Em sua conta no Twitter, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, classificou os disparos como um atentado e pediu às autoridades de segurança pública que tomem “providência rigorosa”.

Os militantes que apoiam o ex-presidente afirmam que desde o começo da madrugada estavam sendo provocados por um grupo de pessoas contrárias a Lula, o que culminou com os disparos.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná manifestou-se sobre o caso através de uma nota em que indica que os tiros partiram de um único indivíduo que estaria a pé. Além de Menezes, que atuava como segurança voluntário do acampamento, uma mulher ficou ferida no ombro com os estilhaços provocados pelas balas.

As polícias civil e militar foram acionadas para investigar o atentado. Ainda durante a madrugada, peritos encontraram as marcas dos tiros e cápsulas de pistola 9mm.

Preocupação com o feriado
Diante do acirramento dos ânimos em frente à PF de Curitiba, a polícia pretende ampliar a segurança no perímetro. Com a aproximação do feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, grandes manifestações organizadas por apoiadores de Lula e pela Central Única dos Trabalhadores devem ocorrer no local.

Na semana passada, a PF pediu à Justiça autorização para transferir o ex-presidente da carceragem da Superintendência para outro local.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Serviços devem sofrer alterações no feriadão Anterior

Serviços devem sofrer alterações no feriadão

Mutirão de limpeza contra o Aedes Próximo

Mutirão de limpeza contra o Aedes

Deixe seu comentário