Europa
Atropelamento causa mortes e feridos na Alemanha e há suspeita de atentado
Homem dirigindo uma van avançou sobre mais de 30 pessoas na cidade de Münster e logo em seguida cometeu suicídio
Polícia e serviços de socorro médico cercaram o local para dar início às investigações e atender vítimas (Foto: Reprodução Twitter)
A polícia de Münster, na região noroeste da Alemanha, confirmou que três pessoas morreram e pelo menos 20 ficaram feridas neste sábado (7) depois de serem atropeladas por uma van.
O incidente aconteceu no centro da cidade, em uma área mais antiga e de ruas estreitas onde estão instalados bares e cervejarias que mantêm mesas na rua para os clientes.
O homem que dirigia o veículo teria 49 anos e histórico de distúrbios mentais. De acordo com porta-vozes da polícia, ele cometeu suicídio logo após o atropelamento. Testemunhas contaram à imprensa local terem visto duas outras pessoas saindo da van e fugindo, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.
Entre os feridos, seis estão internados em estado grave.
Embora as características provoquem suspeitas de que o atropelamento possa ser um atentado, a polícia afirma que é preciso investigar o caso e o governo diz que “é cedo demais” para apontar se houve ou não atentado.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário